Após confirmar o lançamento da Tiger 900 para a noite desta quarta-feira, 17 de junho (abaixo você pode assistir ao vídeo da apresentação da motocicleta), a Triumph divulgou quais versões de sua nova big trail serão comercializadas no Brasil. Quando apresentada no exterior, a sucessora da Tiger 800 foi mostrada com cinco versões: Standard, GT, Rally, GT Pro e Rally Pro. Em sua chegada ao Brasil, ela inicialmente será oferecida apenas nas versões topo de linha, GT Pro e Rally Pro, ao preço promocional de R$ 57.990 para a primeira e R$ 59.990 para a segunda.
Confira o vídeo de apresentação da Triumph Tiger 900:
Esse primeiro lote anunciado tem cerca de 70 unidades da motocicleta, todas montadas na fábrica de Manaus, e elas chegam às concessionárias Triumph a partir desta quinta-feira, 18 de junho. De acordo com a fabricante inglesa, os preços das novas Tiger 900 serão reajustados a partir de 1º de julho.
Para o General Manager da Triumph, Renato Fabrini, a Tiger 900 é um dos lançamentos mais aguardados dos últimos tempos. “Estamos muito animados, pois o Brasil é o maior consumidor da Linha Tiger 800 no mundo entre todas as nossas subsidiárias”, explica o executivo.
Todas as versões da nova Tiger 900 compartilham o mesmo motor, um tricilíndrico em linha totalmente reformulado que entrega 888 cm³, 95,2 cv de potência a 8.750 rpm e torque máximo de 8,8 kgf.m em 7.250 rpm. As diferenças entre elas estão em sua proposta de uso sendo que a GT é mais voltada a trechos urbanos e viagens de longa distância no asfalto, enquanto a Rally tem mais vocação para o off-road.
Veja também:
Triumph Scrambler 1200XC, aventura à moda antiga
Ducati revela nova Hypermotard 950 RVE
MOTOCICLISMO 270: veja os destaques desta edição
Como são as versões top de linha, as Triumph Tiger 900 GT Pro e Rally Pro trazem diferenciais que não estão presentes nas opções intermediárias (GT e Rally) e na Standard (de entrada). As versões Pro são equipadas com uma central de medição inercial IMU de seis eixos e componentes eletrônicos mais sofisticados, como ABS e controle de tração, iluminação full LED e painel TFT que já traz de fábrica o sistema de conectividade da marca, que permite pareamento com celular via Bluetooth e permite ao condutor controlar a GoPro.
Elas ainda são dotadas de quickshifter bidirecional e pinças de freio Brembo Stylema. A GT Pro traz rodas de aro 19 na dianteira e 17 na traseira, enquanto a Rally Pro vem com aro 21 na frente e atrás mantém o aro 17. As suspensões da primeira são assinadas pela Marzocchi, com ajuste eletrônico na traseira, enquanto a segunda vem com componentes Showa igualmente ajustáveis, só que com regulagens manuais.
A Triumph estima vender 2.700 unidades do modelo no país até o final do ano. Vale destacar que a Tiger 800 sempre teve uma boa participação no mercado nacional. Será que a sua sucessora também fará bonito por aqui? Vamos acompanhar. Não percam o lançamento oficial, que será transmitido pelos perfis da Triumph nas redes sociais: Facebook, Instagram e YouTube.