Há algumas semanas falamos sobre uma nova motocicleta da Harley-Davidson que será desenvolvida em parceria com os chineses da Qianjiang, grupo que é dono de outras marcas, como a italiana Benelli.
A moto deve se chamar SRV300, tem linhas que remetem aos modelos da família Sportster e será voltada em um primeiro momento para o mercado asiático. Tudo indica que na China ela será oferecida sob a marca Qianjiang, mas em outros países o modelo deve levar o símbolo da marca norte-americana.
Veja também:
Excelle 321R, uma naked inspirada na KTM 390 Duke
Sacramento inicia vendas de capacetes Schubert no Brasil
Harley-Davidson Street Glide Special, elegância com sobriedade
Pelas fotos que vazaram recentemente podemos ver que a novidade já está em produção na China e ela preservará o motor V-Twin que, segundo fontes internacionais, terá refrigeração líquida, capacidade cúbica de 296 cm³, rendendo potência máxima de 30 cv e 128 km/h de velocidade máxima. Sua transmissão conta com uma caixa de seis velocidades.
Segundo documentos de homologação, o chassi também estará adaptado para a baixa capacidade do motor. A dianteira terá rodas de 16 polegadas, enquanto a traseira terá aro 15. Os freios serão equipados com sistema ABS. Também especula-se que ela terá iluminação completa por LED e painel de instrumentos digital.
A pequenina SRV300 será uma moto leve, pesando apenas 163 kg. Seu assento parece ser relativamente baixo, o que a tornaria uma motocicleta fácil de ser manobrada. O estilo típico da Harley-Davidson se mostra presente no motor V-Twin e nas linhas, que lembram as de modelos Sportster como a Iron 883, descontinuada no Brasil e em outros mercados no ano passado.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
Estamos de olho no desenrolar dessa história, aguardando o lançamento oficial da pequena SRV300.