O pequeno fabricante britânico dará início à produção da café racer Two Stroke 250 a partir de maio, e fala também de novos projetos: uma futura quatro tempos e uma moto elétrica. Maiores, mais tecnológicas e sempre mais potentes.
A evolução das motocicletas modernas tende a ir nesse sentido, contudo, alguns projetos destacam-se por seguirem um caminho totalmente diferente.
Esse é o caso da Langen Motorcycles, que apresentou a Two Stroke no verão europeu de 2020. Criada em 2019, essa marca fez a aposta um tanto audaciosa de embarcar na produção de uma café racer com motor de 250 cm³ a 2 tempos. Isso mesmo: um motor idêntico às GP 250 do tempo de Max Biaggi e da Aprilia no Mundial de Velocidade.
Potência e leveza são premissas da Two Stroke 250
A filosofia dessa produção é conseguir um peso reduzido, nesse sentido, o motor dois tempos se satisfaz com 114 kg. Além disso, a máquina terá injeção V-Twin de 249,5 cm³ a 2 tempos, entregando 76 cavalos de potência e 4,7 kgf.m de torque.
O conjunto promete uma velocidade máxima superior a 225 km/h e conta com uma ciclística top de linha, com suspensões Öhlins, pinças radiais HEL, rodas raiadas, bem como acabamentos com fibra de carbono e folheados a ouro.
Esta pequena joia britânica é, no entanto, tão exclusiva quanto as performances que promete, já que serão produzidas apenas por encomenda e limitadas a 100 unidades, custando na faixa de 40.500 euros, cerca de R$ 205.800 em conversão direta.