Card image
Notícias

Lazareth LMV496: uma moto para voar baixo!

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 15/04/2022
  • Por: Guilheme Derrico

Ludovic Lazareth foi um aluno de Franco Sbarro, o designer ítalo-suíço considerado brilhante. Trabalhou com a Aixam-Mega e em 1998 decidiu criar a sua própria empresa, a Lazareth Auto-Moto para dar asas à sua criatividade em voos mais altos, literalmente!

Ludovic ganhou rapidamente fama com os veículos que produz, capazes de se tornarem estrelas em qualquer filme de ficção científica. Por exemplo, a LM847, que é uma moto com quatro rodas basculantes, travas de disco perimetrais dianteiros e um motor Maserati V8 de 4,7 litros com caixa de três velocidades, é uma dessas sensações. Ela gera 470 cv e a motocicleta pesa 408 kg.

Lazareth LMV496 tem tecnologia de ponta

A sua mais recente criação é a Lazareth LMV496 Moto Volante com o mesmo motor Maserati ao qual foi adicionado um motor elétrico que oferece 95 km de autonomia. As quatro turbinas, que estão alojadas em cada eixo de roda, proporcionam 10 minutos de voo, que é a autonomia alcançada com a quantidade de combustível aeronáutico que a motocicleta transporta. Cada turbina da empresa JetCat gira a 96.000 rotações por minuto, daí o nome do modelo: 4 x 96.  A potência total é de cerca de 1.300 cv!

“Para alternar do modo de estrada para o de voo, basta pressionar um botão no painel de controle”, explica o designer do dispositivo.

O piloto tem informações completas sobre ​​velocidade, altitude, posição, velocidade das turbinas, entre outras. Existem duas turbinas adicionais, que podem ser vistas em cada lado do fundo, que são responsáveis ​​por produzir um impulso adicional. Como medida de segurança, cada roda tem um paraquedas de ação rápida. Para fazer a estrutura, Ludovic Lazareth optou por fibra de carbono e Kevlar.

O responsável pela empresa garante que vai fabricar cinco unidades a um preço de 515.000 euros por cada unidade, ou seja, algo em torno de R$ 2.700 milhões. Uma fortuna para voar de moto, não acham?

  • Lazareth LMV496, a moto que voa

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado

Comentários

[Fancy_Facebook_Comments_Pro language="pt_BR"]