A Triumph confirmou na última segunda-feira, 5 de agosto, a chegada da Trident 660 Triple Tribute Edition ao Brasil.
O modelo, que presa tributo a ‘Slippery Sam’, moto vencedora do TT da Ilha de Man de 1971 a 1975, estreia por aqui custando R$ 49.990. Entre seus diferenciais, a moto possui esquema de cor em alusão ao icônico modelo de corrida da marca inglesa, além de uma bolha diferenciada para o farol e quickshifter como item de série.
Como é a nova moto da Triumph
A Triumph Trident 660 Triple Tribute é alimentada pelo mesmo motor das versões padrão da moto. Nesse sentido, a edição especial também é empurrada pelo propulsor de três cilindros em linha e 660 cm³ de capacidade. A usina rende 81 cv a 10.250 rpm e 6,5 kgf.m de torque em 6.250 giros.
LEIA MAIS:
Bajaj Dominar 400 tem novo reajuste de preço no Brasil
Urban 150: preço e detalhes técnicos do novo scooter da Shineray
Novas Triumph 400 superam 1.000 unidades emplacadas em julho
De resto, ela traz o mesmo pacote da Trident “padrão”. O assento fica a 805 mm do solo, e seu peso declarado é de 189 kg. As suspensões contam com garfos invertidos Showa com 120 mm de curso, enquanto na traseira há monoamortecedor ajustável com 133,5 mm de curso. Os freios ficam a cargo da Nissin, com discos duplos de 310 mm e pinças de dois pistões na roda da frente. Falando em rodas, elas são de 17 polegadas e calçam pneus Michelin Road 5.
Por fim, a Trident 660 ainda traz iluminação em LED, ABS, modos de condução Road e Rain, controle de tração comutável e acelerador ride-by-wire. Além disso, seu painel em TFT colorido está integrado a um display LCD ‘branco sobre preto’.
Ficha técnica: Triumph Trident 660 Triple Tribute
- Motor: 3 cilindros em linha, 660 cm³, 12 válvulas, refrigeração líquida
- Diâmetro: 74,0 mm
- Curso: 51,1 mm
- Compressão: 11.95:1
- Potência máxima: 81 cv a 10.250 rpm
- Torque máximo: 64 Nm a 6.250 rpm
- Exaustão: Sistema coletor de escapamento de aço inoxidável 3 em 1 com silenciador de aço inoxidável montado baixo lateralmente
- Transmissão final: Corrente tipo X
- Câmbio: 6 marchas
- Embreagem: Úmida, multiplacas, slip & assist
- Chassi: Quadro perimetral tubular de aço
- Braço oscilante: Face dupla, em aço
- Roda dianteira: Alumínio fundido, 17 x 3,5 pol.
- Roda traseira: Alumínio fundido, 17 x 5,5 pol.
- Pneu dianteiro: 120/70R17
- Pneu traseiro: 180/55R17
- Suspensão dianteira: Garfos Showa de 41 mm invertidos com funções separadas (SFF)
- Suspensão traseira: Garfos Showa de 41 mm invertidos com funções separadas (SFF)
- Freios dianteiros: Pinças Nissin de dois pistões com discos duplos de 310 mm, ABS
- Freios traseiros: Pinça deslizante Nissin de pistão simples, disco simples de 255 mm, ABS
- Painel de instrumentos e funções: Painel de instrumentos multifuncional com tela TFT colorida
- Largura: 795 mm
- Altura sem espelhos: 1.089 mm
- Altura do assento: 805 mm
- Distância entre eixos: 1.401 mm
- Inclinação: 24,6°
- Trail: TBC
- Peso: 189 kg (em ordem de marcha)
- Capacidade do tanque de combustível: 14 L
Deixe seus comentários nos canais da revista MOTOCICLISMO:
Instagram | Facebook | YouTube | TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn