A Triumph iniciou as vendas no Brasil da nova Tiger Sport 660 Touring, variante da crossover revelada no ano passado que traz alguns diferenciais em relação à versão padrão: Top Box traseiro e quickshifter de série. Ela chega às concessionárias da marca no Brasil este mês, com preço sugerido partindo de R$ 62.873,73.
O Top Box traseiro da Triumph Tiger Sport 660 Touring é oferecido em parceria com a italiana Givi. O produto é oferecido no mesmo conjunto de cores da moto – disponível em azul ou vermelho – e tem 47 litros de capacidade, volume suficiente para dois capacetes integrais. Sua tranca é feita com a própria chave de ignição da moto, proporcionando maior comodidade ao motociclista.
Já o quickshifter permite troca de marchas sem utilização da embreagem, reduzindo a fadiga e gerando mais conforto e agilidade na pilotagem para o motociclista em suas viagens.
LEIA MAIS EM MOTOCICLISMOONLINE.COM.BR:
- Especial MOTOCICLISMO Motocatálogo 2023 chega às bancas digitais
- Entrevista com Waldyr Ferreira, Country Manager da Bajaj no Brasil
- Kawasaki revela Ninja ZX-4R, uma quatro em linha de 400 cm³ e 80 cv
No mais, a Tiger Sport 660 Touring compartilha as especificações da versão apresentada no ano passado. Ela é movida pelo motor de três cilindros com 660 cm³ de capacidade, capaz de entregar 81 cv de potência a 10.250 rpm e 6,5 kgf.m de torque a 6.250 giros. Segundo a Triumph, este motor se destaca no seu torque em faixas de redução, proporciona um forte desempenho na faixa intermediária e ainda conta com uma incrível potência de pico.
A suspensão dianteira tem garfos invertidos Showa (SFF) de 41 mm de diâmetro com funções hidráulicas de compressão e de retorno separadas e reguláveis. Atrás o monoamortecedor, também Showa e só tem regulagem na pré-carga da mola.
A Triumph Tiger Sport 660 tem sistema de freio mais simples, se comparados com as irmãs maiores, como a Street Triple, são dois discos de 310 mm de diâmetro na dianteira, mordidos por pinças axiais de dois pistões e não radiais de quatro pistões como na naked. Atrás um disco de 255 mm e pinças de pistão único, ambos assistidos por ABS, completam o pacote.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
O assento duplo tem altura de 835 mm em relação ao solo. Os equipamentos ainda incluem painel TFT completo, modos de pilotagem Road e Rain (ajustam a resposta do acelerador e as configurações do controle de tração, além do My Triumph – sistema de conectividade oferecido como opcional. Ele possibilita navegação curva a curva, controle de câmera GoPro e interação entre telefone e música.