Notícias

Triumph TF 250-E e TF 450-E chegam para desafiar o enduro

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 02/04/2025
  • Por: Alexandre Nogueira

A Triumph acaba de revelar suas tão aguardadas máquinas de enduro, as TF 250-E e TF 450-E, modelos que prometem agitar o cenário off-road com desempenho e tecnologia de ponta.

Antes de mais nada, a marca apostou em teasers que incendiaram a expectativa dos fãs. Depois de agitar a galera, a marca britânica finalmente revelou as especificações completas de suas novas motos. Vale destacar que ambas são fruto de uma parceria de sucesso com os campeões mundiais Iván Cervantes e Paul Edmondson.

imagem das novas Triumph TF 250-E e TF 450-E
Triumph TF 250-E e TF 450-E: novas armas inglesas para enduro – foto: Divulgação

Compartilhando o DNA vencedor

As novas TF 250-E e TF 450-E compartilham o mesmo chassi de alumínio leve, projetado para oferecer agilidade e controle em terrenos desafiadores. Ambas as motos também recebem componentes de alta performance. Podemos encontrar itens como corpo de borboleta Dellorto de 44mm, válvulas de titânio Del West e pistões de alumínio forjado König. Em suma, eles garantem desempenho excepcional em todas as condições.

Suspensão e freios de elite

A suspensão, um dos pontos cruciais para o enduro, é assinada pela KYB, com garfo de 48 mm totalmente ajustável e amortecedor traseiro com articulação de três vias. Nesse sentido, ambos são calibrados especificamente para a modalidade. O sistema de freios Galfer, com discos de 260mm na dianteira e 220mm na traseira, combinado com pinças Brembo, garante frenagens precisas e seguras.

imagem lateral da nova Triumph TF 450-E
Triumph TF 450-E: idealizada para vencer – foto: Divulgação

Pneus Michelin Enduro 2: alta aderência

Para garantir a máxima tração em diferentes tipos de terreno, as TF 250-E e TF 450-E vêm equipadas com pneus Michelin Enduro 2. Eles foram desenvolvidos para oferecer desempenho em superfícies macias, duras, lamacentas e secas, atendendo ao propósito das motos.

LEIA MAIS: Ituran libera Mapa de Risco de Roubos e Furtos de veículos em São Paulo

A diferença na potência

A principal diferença entre os modelos reside na potência dos motores. A TF 450-E, com seu motor monocilíndrico refrigerado a líquido, entrega 57,8 cv de potência e 5,01 kgf.m de torque. Já a TF 250-E oferece 41,7 cv e 2,83 kgf.m de torque. Em suma, ambos os motores foram projetados para oferecer mais inércia do que os motores de motocross, proporcionando uma entrega de potência mais suave e controlável.

Tecnologia e conforto

Acima de tudo, as novas motos de enduro da Triumph vêm equipadas com quickshifter, guidão Pro Taper ACF Carbon Core com ajustes personalizáveis e são totalmente homologadas para uso em estradas.

imagem lateral frontal da nova Triumph TF 250-E
Triumph TF 250-E: acessórios de ponta – foto: Divulgação

A revolução enduro da Triumph

“Estamos entrando no cenário competitivo do Enduro com modelos que introduzem avanços de ponta em desempenho e tecnologia”, afirma Steve Sargent, diretor de produtos da Triumph Motorcycles. “Com um chassi e plataforma de motor totalmente novos, os modelos Enduro 2026 são projetados para elevar o desempenho, o manuseio, o conforto e a usabilidade, atendendo às diversas necessidades de pilotos profissionais e amadores.”

Com o lançamento, a Triumph demonstra compromisso em oferecer motocicletas de alta qualidade e desempenho para enduro. Por fim, no Reino Unido, a TF 250-E terá o preço de £ 9.795 (R$ 55.550), enquanto a TF 450-E custará £ 10.395 (R$ 76.300). Ainda não temos informações sobre a chegada desta linha ao Brasil, portanto, teremos que aguardar mais um pouco. Gostaria de tê-las por aqui?

Deixe seus comentários nos canais da revista MOTOCICLISMO:

Instagram | Facebook | YouTube TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado