A Triumph apresentou na Índia a Speed T4, nova moto de entrada da gama 400, desenvolvida pela marca inglesa em conjunto com a Bajaj.
A novidade, cuja chegada foi antecipada em MOTOCICLISMO ONLINE, compartilha o estilo da Speed 400, porém com uma configuração mais simples e valor mais acessível. Seu preço parte de 214.000 rúpias, enquanto a ‘irmã maior’ sai por 237.000 rúpias.
Dentre as modificações para a nova Triumph Speed T4 destacam-se a troca da suspensão dianteira invertida por garfos convencionais de 43 mm. Os pneus também foram substituídos por modelos mais acessíveis. Além disso, a Speed T4 não conta com manetes ajustáveis, acelerador eletrônico e controle de tração, atendendo a proposta de ser uma moto mais barata.
LEIA MAIS:
Moto de Ouro 2025: O desejo de nossos leitores!
Pirelli investe em realidade aumentada para facilitar escolha dos pneus
Clássicas Triumph estão com bônus até o final do mês
O motor passou por modificações que o deixaram menos potente. Permanece o propulsor de um cilindro e 398 cm³, porém retrabalhado para entregar mais torque em baixas rotações, além da transmissão de 6 marchas. Seus números: potência de 31 cv a 7.000 rpm e torque de 3,7 kgf.m. Completam o pacote da nova Triumph 400 itens como rodas de liga leve e freios a disco com ABS de dois canais.
No momento não há informações sobre a oferta da nova moto em outros mercados, ou se ela será oferecida exclusivamente no mercado indiano. Por fim: você gostaria de ver a Triumph Speed T4 no Brasil?
Deixe seu comentário nas redes da revista MOTOCICLISMO:
Instagram | Facebook | YouTube | TikTok
WhatsApp | GoogleNews | LinkedIn