A Triumph anunciou nesta segunda-feira (11) detalhes sobre seu plano de investimentos e expansão da capacidade produtiva de sua fábrica em Manaus (AM). Com a chegada das novas Speed 400 e Scrambler 400 X, a fabricante tem a meta de alcançar a marca de 10 mil unidades produzidas anualmente no Brasil a partir de 2024.
Para atingir estes números, a Triumph investirá 1 milhão de libras esterlinas – algo em torno de R$ 6,3 milhões em conversão direta. “Para este ano, planejamos produzir 10.500 unidades, marcando o ano com diversos lançamentos. As perspectivas futuras serão moldadas pela demanda do mercado e oportunidades de inovação com olhar digital”, declarou o General Manager da Triumph no Brasil, Renato Fabrini.
A empresa estima o aumento de 50% da produção em sua fábrica de Manaus (AM), além do crescimento de 40% em sua força de trabalho para a unidade a partir deste ano. “Optamos por abrir um segundo turno para otimizar a utilização de nossos ativos existentes, sem a necessidade de transferir a operação para uma nova área”, diz Leandro Oliveira, diretor de manufatura da Triumph Brasil.
LEIA MAIS:
Versys 650 e Tiger Sport 660 tem propostas diferentes na categoria crossover
Primeiro lote da R 1300 GS esgota na pré-venda; BMW libera mais motos
Shineray projeta crescimento de 40% para 2024
Além das novas motos de 400 cilindradas que foram desenvolvidas em conjunto com a Bajaj, a Triumph vem preparando outras novidades para o mercado brasileiro, como a Tiger 1200 atualizada e a nova Daytona 660.
Em 2023, segundo a Fenabrave, a montadora encerrou o ano com pouco mais de 6.400 motos emplacadas no Brasil, ocupando o 10º lugar no ranking de emplacamentos da entidade. Atualmente são 31 lojas Brasil afora, e novas unidades seguem no radar da marca.
Siga a MOTOCICLISMO nas redes:
Instagram | Facebook | YouTube
Twitter (X) | GoogleNews | WhatsApp