A Triumph expandiu a família Tiger com o lançamento da nova 850, uma motocicleta que, segundo a Casa de Hinckley é uma crossover que nasceu para encarar o asfalto mas também possui aptidões que a credenciam para um leve off-road, e chega para tornar-se modelo de entrada da linha, uma opção para motociclistas menos experientes e com preço mais acessível.
A nova Tiger 850 foi lançada em versão única, a Sport. Ela conta com tecnologia e recursos derivados da renovada Tiger 900, modelo revelado no final do ano passado e que chegou ao Brasil em julho deste ano.
Veja também:
Novas Yamaha Tracer 9 e Tracer 9 GT: turismo esportivo de verdade
Harley-Davidson Low Rider S, inspiração no passado
BMW confirma chegada de duas novas nakeds
Começando pelo motor, a Triumph Tiger 850 ela também conta com o mesmo três cilindros de 888 cm³ usado na Tiger 900, mas com configuração eletrônica para tornar torque e potência mais gerenciáveis. Ele alcança números máximos de 85 cv em 8.500 rpm e 8.36 kgf.m a 6.500 giros. A transmissão é de seis velocidades e conta com embreagem assistida e deslizante.
Apesar de ser uma motocicleta de entrada, ela dispõe de equipamentos de alta especificação, como painel em TFT com tela de 5 polegadas, iluminação total LED, dois modos de condução, ABS, controle de tração que pode ser desligado e dois modos de pilotagem (Road e Rain).
Os freios dianteiros contam com discos de 320 mm e pinças Stylema, da italiana Brembo. As suspensões são assinadas pela Marzocchi, e possuem garfo invertido na dianteira e monoamortecedor na traseira com ajuste de pré-carga.
Suas rodas são em alumínio, com aro 19 na dianteira e 17 na traseira, e calçadas com pneus de uso misto da francesa Michelin. No que diz respeito a ergonomia, a Tiger 850 possui dois níveis de altura, ficando a 810 mm do solo no menor e 830 mm no mais alto. O tanque de combustível tem capacidade para 20 litros.
A nova Triumph Tiger 850 Sport chega às lojas europeias em janeiro de 2021 em duas opções de cores: grafite e vermelho ou grafite e azul. Especula-se que ela deve substituir a versão de entrada da Tiger 900. No Reino Unido ela vai custar 9.300 libras, cerca de R$ 65.000 em conversão direta. Até o momento não há confirmação sobre a chegada do modelo no ao Brasil.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter