A Triumph Motorcycles Brasil anunciou um recall envolvendo Trident 660 e Tiger Sport 660. Proprietários dos dois modelos devem entrar em contato com um concessionário da marca para realizar a substituição da mangueira do sensor MAP.
Estão envolvidas neste recall as unidades da Trident 660 produzidas entre 2021 e 2023 de chassis com finais de AD4505 e BP8041. Já para a Tiger Sport 660 são as unidades com finais de AX1299 e BP8549, todas produzidas no mesmo período.
Em comunicado, a Triumph ressalta que o reparo deve ser realizado após a identificação de uma obstrução na mangueira que pode alterar a pressão do ar que chega e é registrada pelo sensor MAP.
LEIA MAIS:
Ducati do Brasil realiza recall para XDiavel e XDiavel S
Opinião: recall, “mal” necessário para evitar acidentes
A marca destaca que a imprecisão nos parâmetros registrados podem levar a uma marcha lenta instável da moto e até mesmo ocasionar a parada do motor, com risco de acidentes e danos graves e materiais ao piloto e ao garupa.
O atendimento para realização do reparo está vigente desde 1º de novembro nas concessionárias Triumph, e o tempo estimado para realização do procedimento é de aproximadamente 30 minutos. Os proprietários já podem entrar em contato para dúvidas sobre este recall e agendamento prévio do serviço por meio do telefone 0800 727 2025, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, ou através do e-mail: sac.triumph@europassistance.com.br.