A Triumph anunciou ter alcançado mais um marco histórico no Brasil: a produção de 70 mil motocicletas no País. Desde o início das operações em nosso mercado, em 2012, a marca inglesa tem registrado uma evolução constante. No ano fiscal 2012-13, a produção foi de 1.554 unidades, e, ao longo dos anos, esse número cresceu gradativamente.
Em 2023, a produção foi de 7.042 motocicletas, enquanto no período 2024-25, a produção superou a marca de 10 mil motocicletas anuais, culminando na marca de 70 mil unidades fabricadas em 13 anos.

LEIA MAIS: Royal Enfield fecha ano fiscal com mais de 1 milhão de motos vendidas
Segundo a Triumph, esse crescimento expressivo se deve a uma combinação de fatores estratégicos, como investimentos em tecnologia e modernização da fábrica em Manaus (AM). Além disso, o aumento da demanda global também contribuiu para esse avanço, com a fidelização de consumidores tradicionais e a crescente popularidade da marca em mercados emergentes, diz a fabricante em comunicado.

Mais detalhes da boa fase da Triumph no Brasil
A Triumph tem ampliado seu line-up e rede de concessionárias no Brasil, impulsionada pelo sucesso das Speed 400 e Scrambler 400X. A marca aposta no custo-benefício da Tiger 1200 Black Edition e já anunciou novidades para 2025, como a Trident 660 atualizada, além das novas Tiger Sport 800 e Speed Twin 1200. Desde 2023, expandiu sua rede para 38 concessionárias, reforçando sua presença no país e melhorando o atendimento ao cliente.

Por fim, a marca reafirma seu compromisso com o Brasil, apostando em um crescimento contínuo e na manutenção da qualidade que a tornou referência mundial. Segundo a empresa, inovação, excelência e respeito ao consumidor continuam sendo os pilares de sua atuação no mercado brasileiro.
Deixe a sua opinião nas redes da revista MOTOCICLISMO:
Instagram | Facebook | YouTube | TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn