A Shineray revelou mais uma novidade para seu line-up brasileiro, a trail SHI 175, que chega às concessionárias nos próximos dias ao preço sugerido de R$ 12.990, valor que não contempla taxas e impostos.
Ela é a nova aposta da marca sediada em Cabo de Santo Agostinho para um dos segmentos mais versáteis que existem, o das dual purpose de entrada. Ela deve disputar mercado contra as renomadas Honda Bros 160 e Yamaha Crosser 150, além da recém-lançada Haojue NK 150.
A fabricante vem apostando na eletrificação nos últimos tempos, mas também voltou a concentrar esforços em motos à combustão. Em meados de julho a fabricante já tinha mostrado a JEF 150s, motocicleta que marcou o retorno da Shineray ao segmento City, que reúne a maioria dos modelos mais vendidos no Brasil, dentre eles a Honda CG 160.
Detalhes da nova Shineray SHI 175
A Shineray SHI 175 tem um estilo mais elevado, favorecendo sua utilização em trajetos com pisos mais irregulares. Seu design chama muita atenção pelo farol dianteiro, que tem um formato que remete ao de alguns modelos da linha GS da BMW.
Segundo a Shineray, a SHI 175 será a única moto do Brasil de 175 cilindradas. Seu motor é um monocilíndrico refrigerado a ar de 175 cm³, 4 tempos, com potência declarada de 14 cv de a 7.500 rpm e 1,4 kgf.m de torque em 6.000 rotações e capaz de alcançar 105 km/h de velocidade máxima. Ela ainda dispõe de partida elétrica e a pedal, transmissão mecânica – a quantidade de marchas não foi divulgada – e final por corrente.
LEIA MAIS:
Supermoto da Kawasaki muda pouco na linha 2023
Zontes atualiza seu line-up com as novas GK125 e GK125X
CFMoto lança a 700 CL-X ADV, o terceiro elemento
Seus freios são à disco, mas não possuem sistema ABS. As suspensões dianteira possuem proteções contra pó, enquanto a iluminação Full-LED. Suas rodas são raiadas e tem 19 polegadas na frente e 17 atrás, calçadas com pneus de uso misto nas medidas 100/90 e 110/90, respectivamente. Seu painel tem um visual simples, com velocímetro e conta-giros analógicos, indicador de marcha e algumas luzes espiãs.
A trail da Shineray será oferecida com duas opções de pintura: vermelha e preta / preta e cinza chumbo. Segundo a marca, ela reforça um dos principais objetivos da marca, que é expandir sua participação em São Paulo. Em até cinco anos, a fabricante quer ampliar suas vendas de 2% para 5% somente no mercado paulista.
Nas principais medidas, a moto da Shineray tem 2,08 metros de comprimento e 1,36 m de entre-eixos, vão livre de 260 milímetros e assento posicionado a 845 mm do chão. O tanque armazena até 15 litros de combustível e o peso declarado da moto é de 145 kg.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
“O consumidor brasileiro está sempre em busca de qualidade e tecnologia com preço competitivo, e por isso a Shineray se reinventa com a mesma velocidade. Tivemos o cuidado de escolher um produto diferenciado e competitivo para dar continuidade ao nosso plano de expansão nacional, apresentando um portfólio cada vez mais diverso e democrático. A nova SHI é a moto de entrada da Shineray no nicho de motos com cilindradas mais altas e, em breve, teremos mais novidades nesse segmento”, comenta o diretor de Supply Chain da Shineray do Brasil, Thomas Edson.