A CFMoto apresentou a atualização da 650GT na Europa, uma versão voltada para o turismo. É uma moto perfeita para se divertir e viajar, sozinho ou acompanhado. À primeira vista, é possível notar as âncoras do bagageiro que permitem montar as malas em cada um dos lados.
Quanto ao estilo, trata-se de um design mais suave, cuidando da aerodinâmica e ergonomia do piloto para garantir uma viagem tranquila e que não prejudique o corpo. A altura do assento é de 795 mm, e o peso bruto é de 213 kg.
É por isso que a configuração do banco traseiro, os pedais em posição média e o guidão alto mantêm o condutor em uma postura mais ereta, sem a obrigação de dobrar tanto as costas e os joelhos. Além disso, a viagem com a moto também ganha em autonomia, já que o tanque comporta 19 litros.
Motor da CFMoto GT650
A CFMoto 650GT possui um motor de 649 cilindradas, refrigerado a líquido, duplo paralelo de 8 válvulas, capaz de gerar 57 cv a 8.250 rpm e torque de 54,4 kgf.m a 7.000 rpm. A máquina alcança mais de 170 km h.
Ciclística
A motocicleta contém um chassi multitubular de aço, associado a uma forquilha telescópica frontal com um diâmetro de 41 mm e 130 mm de curso, além de um monoshock lateral ajustável na pré-carga da mola.
Quanto aos freios, o sistema é de disco duplo de 300 mm e pinça de dois pistões na frente, e um disco de 240 mm com pinça de somente um pistão na traseira. As rodas são de liga leve de 17 polegadas e usam pneus Pirelli Angel GT, medindo 120/70 na dianteira e 160/60 atrás.
Pacote eletrônico
Além da nova bagagem padrão e da porta de carregamento USB dupla, a CFMoto 650GT disponibiliza recursos interessantes ao piloto, como o display TFT multifuncional colorido, bem como os modos de direção Sport e Touring selecionáveis.
Em termos de segurança, o ABS dual-channel é padrão e toda a iluminação é em LED, tanto para os faróis dianteiros e traseiros como para os piscas, o que garante uma visão maior do ambiente.
A nova CFMoto 650GT 2022 estará disponível nas concessionárias europeias da marca na cor Nebula Black, com preço sugerido de 6.500 euros, cerca de R$ 41.500 em conversão direta.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter