A nova Tiger Sport 660 será lançada pela Triumph no Brasil nas próximas semanas. A nova crossover já aparece no site brasileiro da marca inglesa, com preço sugerido de R$ 55.990, valor que a coloca como a aventureira da Triumph mais barata no país.
A estratégia é a mesma que a Triumph adotou no lançamento da Trident no Brasil: mostrar a moto em seu site oficial antes do lançamento oficial no país, de modo que fique evidente que ela é a acessível de sua categoria dentre os modelos oferecidos pela marca. Tanto que antes da disponibilidade da Tiger 660 Sport, a aventureira mais barata da Casa de Hinckley no país era a Tiger 900 GT Low, cujo preço está na faixa dos R$ 68.000.
Apesar de ser a Triumph aventureira mais barata do país, a Tiger Sport 660 custa mais do que suas concorrentes em solo brasileiro, no caso as crossovers Kawasaki Versys 650 e Honda NC 750X, modelos cujos valores iniciais ficam na casa dos R$ 50 mil.
Lançada em outubro do ano passado no exterior, a Triumph Tiger Sport 660 é uma motocicleta derivada da Trident 660. Logo, ela também compartilha o motor de três cilindros com 660 cm³, que entrega 81 cv de potência máxima a 10.250 rpm e 6,53 kgf.m de torque máximo a 6.250 giros. Segundo a Triumph, ela tem consumo médio estimado em 22,5 km por litro.
Veja também:
Tudo sobre a nova e aguardada Triumph Tiger 1200
Ducati pode usar motor V4 na XDiavel e em mais modelos
Rumor: Harley-Davidson 338R está perto de ser produzida
Outros itens que as duas motos também dividem são o chassi em estrutura tubular em treliça de aço e rodas de liga leve de 17 polegadas calçadas com pneus sem câmara.
As suspensões da Tiger Sport 660 são assinadas pela Showa e possuem mais curso do que na naked. Na dianteira, ela utiliza um garfo telescópico convencional com tubos de 41 mm de diâmetro e curso de 150 mm, enquanto na traseira há um sistema monoshock com regulagem de pré-carga e também curso de 150 mm. Os freios usam componentes Nissin, com discos duplos na dianteira com 310 mm de diâmetro e pinças de dois pistões. Já na traseira o sistema emprega disco simples com pinça de pistão único.
Entre os recursos eletrônicos, o pacote da Triumph Tiger Sport 660 vem com iluminação completa em LED, dois modos de condução (Road e Rain) que ajustam os níveis de entrega de potência, freios ABS e controle de tração. Seu painel de instrumentos é digital com tela colorida em TFT. Conectividade via Bluetooth e bagageiros estão disponíveis como opcionais.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter