A Taurus Helmets, uma das primeiras fabricantes de capacetes do Brasil e dona de marcas como Urban e San Marino, aposta na colaboração com outras empresas para expandir sua participação no mercado nacional.
Nesse sentido, a próxima novidade da empresa é uma parceria da Urban Helmets com a Reserva, marca da Arezzo, que consistirá no lançamento conjunto de três capacetes.
O CEO da Taurus Helmets, Carlos Laurentis, afirma que o lançamento faz parte de uma estratégia da empresa para explorar o licenciamento da marca e ampliar o rol de parcerias com marcas reconhecidas internacionalmente. “Muito em breve, essas joint ventures deverão representar 15% do faturamento da empresa”, comenta.
LEIA MAIS:
- Iconico capacete off-road da Bieffe ganha edição comemorativa de 30 anos
- Cada vez melhor! Vote no MOTO DE OURO e concorra a uma Bajaj Dominar 160
- DCT Tour: o desempenho do câmbio automatizado na estrada – e fora dela!
“Acreditamos que o licenciamento da marca e a formação de parcerias estratégicas são passos fundamentais para expandir nossa presença global e oferecer produtos de alta qualidade a um público diversificado. A colaboração com marcas reconhecidas nos permite combinar nossa expertise em produção com a força e o prestígio dessas marcas, resultando em produtos inovadores e desejados pelos consumidores”, destaca o executivo.
Antes dessa collab, a Taurus Helmets já havia lançado produtos em colaboração com a Zee.Dog, grife voltada a produtos do nicho pet, além de colaborações com artistas como Felipe Titto, Cusco e Célio Dobrucki.
“A parceria com a Reserva é uma escolha estratégica, que busca combinar a nossa experiência com o estilo único deles. Acreditamos que essa collab nos permitirá oferecer aos nossos clientes uma opção de capacete que alia segurança e a uma pintura exclusiva”, acrescenta Laurentis.
Siga a MOTOCICLISMO nas redes:
Instagram | Facebook | Youtube
Twitter | GoogleNews
Ainda este ano a marca pretende anunciar produtos elaborados em conjunto com a fabricante de óculos de sol Evoke, além de collabs com os clubes de futebol Grêmio e Internacional e com o festival Rock The Mountain.
Outra aposta da Urban Helmets é o primeiro capacete em grafeno do mundo, projeto elaborado em conjunto com a Universidade de Caxias do Sul, e a UCS Graphene, empresa de produção de grafeno em escala industrial.