No mundo todo, a ascensão dos scooters é real, graças às suas características como economia de combustível, facilidade na pilotagem, entre outros fatores. Dessa forma, o fabricante de Taiwan apresentou na China o Sym MMBCU, um novo scooter que aparenta um design bastante moderno.
Primeiramente, trata-se de uma moto de 150 cm³ com um painel frontal que parece ter inspiração na Kawasaki H2. Nesse sentido, os detalhes nas laterais criam uma imagem diferente dos scooters que temos visto atualmente.
Detalhes do Sym MMBCU
De fato, o nome é um pouco estranho, e lembra o mundo da eletrônica. Conforme citamos anteriormente, o MMBCU tem um motor de 150,8 cm³. O elemento dispõe de 4 válvulas e arrefecimento líquido. A fábrica ainda não revelou dados sobre a potência, mas estima-se que seja em torno de 15 cv.
Antes de mais nada, vale citar que o amortecimento do novo scooter taiwanês conta com uma suspensão telescópica à frente que funciona em sintonia com o monoamortecedor traseiro. A frenagem possui ABS de canal duplo acoplado a um disco único à frente e atrás.
Do mesmo modo, as rodas são de liga leve de 13 polegadas na dianteira e na traseira, e o peso declarado é de 136 kg. Outras características importantes incluem um display LCD totalmente digital, partida silenciosa, função de parada e arranque automático (StartStop), entrada de carregamento USB e armazenamento sob o banco de 2 litros.
Ainda é cedo para dizer se a motocicleta será destinada ao mercado europeu. Contudo, sua chegada ao Brasil depende da Dafra, parceira da Sym em nosso mercado. Mas vale salientar que a marca já oferece o Cruisym 150 por aqui, ou seja, possivelmente não termos o MMBCU entre nós tão cedo.
E você, gostou desta novidade? Acha que ela teria espaço entre os entusiastas do mundo dos scooters por aqui? Escreva sua opinião nos comentários!