Desenvolvida em parceria com a Kiska, empresa de design da KTM, a Sym KRN BT 125 é um scooter crossover radical, pronto para percorrer todos os caminhos, sejam eles no asfalto ou pela terra.
Ultimamente temos visto o lançamento de scooters com designs pouco convencionais, e este Sym certamente apresenta um dos mais divertidos, pois a ideia foi criar um modelo com formas pouco convencionais.
Sym KRN BT 125: simplicidade e ousadia ao mesmo tempo
O KRN BT emprega um design de corpo simples e compacto, mas que é único em todos os sentidos. Seguindo a filosofia de “sem restrições”, o KRN BT tem um grande potencial de personalização, com a empresa de Taiwan a afirmar essa condição. “Não há duas KRN BT’s iguais”, informa a marca.
Nesse sentido, a Sym irá também lançar em breve uma série de peças de modificação de desempenho e aparência para este scooter. O desenho do Kiska tem muito da natureza off-road, visando oferecer a diversão de uma moto com a conveniência de um scooter
Tendo como espinha dorsal um quadro tradicional de scooter, reforçado com barras anticolisão nos lados e formas o mais despidas possíveis, na frente há um farol e alto para-brisas que chamam a atenção. O scooter tem um banco único e painéis laterais simples, porém elegantes, exalando um aspecto minimalista e funcional.
O amortecimento está a cargo de uma suspensão com bainhas invertida na frente e amortecedores duplos atrás. A nova crossover da Sym é alimentada por um motor com 124,6 cm³, que acoplado a uma transmissão CVT consegue gerar uma potência de 11,4 cv e 0,8 kgf.m. O assento não é muito alto (780 mm) e o tanque de combustível tem capacidade de 5,4 litros, o suficiente para percursos urbanos.
O lançamento previsto na Europa é para este ano, juntando-se a modelos como Cruisym, Joymax, Symphony e Jet 14 X. No Brasil, a Sym oferece alguns de seus scooters por meio de uma parceria com a Dafra. Teria espaço por aqui? Nós acreditamos que sim, mas depende dos planos da marca taiwanesa e de sua parceira para o mercado brasileiro. Vamos acompanhar!