A Suzuki revelou a linha 2021 da aventureira V-Strom 650 na Europa, que passa a contar com motor homologado para as novas normas Euro5, além de ganhar novas cores e grafismos.
A motocicleta preservou o mesmo motor da geração anterior, um V-Twin de 645 cm³ que foi retrabalhado para poder atender as novas normas anti-poluição do Velho Continente. Mesmo com as mudanças, a usina segue entregando a mesma potência máxima, de 72 cv a 8.000 rpm, enquanto o torque chega a 6.32 kgf.m em 6.500 giros.
Veja também:
Honda CRF 1000L Africa Twin DCT: primeiro contato
Triumph Tiger 900 Rally vai além da sua imaginação
Ducati Scrambler Icon, performance com muito estilo
Para essa adequação, os engenheiros da Casa de Hamamatsu aplicaram o tratamento SCEM nos cilindros e nos pistões, reduzindo o atrito interno e as perdas mecânicas, além de aumentar a durabilidade do motor e a transferência de calor, gerando maior economia de combustível.
Tanto a V-Strom 650 quanto a XT contam com são equipadas de série com ABS, controle de tração ajustável em dois níveis e que pode ser desativado, sistema Suzuki Easy Start, assistente de partida, bagageiro e tomada 12 V e painel misto, com conta-giros analógico e display digital.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
Na Europa, as diferenças entre as versões ficam por conta das cores. A Standard pode ser adquirida com pintura monocromática nas cores branca, cinza ou vermelha, enquanto a XT está disponível em combinações com duas cores: amarela e azul, branca e dourada e cinza e azul.
Participe da 22ª edição do Concurso Moto de Ouro e nos ajude a eleger as melhores marcas e modelos de motocicletas do Brasil! Confira o regulamento e saiba como votar clicando aqui. E tem mais: os participantes concorrem a uma scooter elétrica Voltz EV1! Não fique de fora dessa, vote o quanto antes e concorra!