A Suzuki anuncia que a V-Strom 1050 passa a ter duas versões no Brasil, e elas chegam aos concessionários nacionais da marca a partir da segunda quinzena de outubro.
A aventureira da marca de Hamamatsu será oferecida nas variantes 1050 e 1050 XT, tendo a segunda como principal característica a utilização no off-road e a presença de roda dianteira de 21 polegadas, enquanto a primeira é mais voltada a pilotagem no asfalto e conta com aro 19 na frente.
Segundo a Suzuki do Brasil, as motocicletas representam uma nova geração para o modelo, agora capaz de oferecer a seus usuários uma gama ainda maior de possibilidades de passeios de longas distâncias. Então vamos conferir as suas especificações nas próximas linhas deste texto.
Mais detalhes sobre as versões da Suzuki V-Strom 1050
Tanto Suzuki V-Strom 1050 quanto V-Strom 1050 XT são empurradas por um motor de dois cilindros em V de 4 tempos, com comando DOHC e 1.037 cm³ de capacidade, usina que entrega 107 cv de potência máxima a 8.500 rpm, 10,5 kgf.m de torque e que atua em conjunto com uma transmissão de 6 velocidades.
LEIA MAIS:
- Ducati DesertX: ótima nas ruas, extraordinária no off-road
- Visão da Indústria: É preciso agir pela segurança
- Honda CB200X: uma mistura de estilo, desempenho e aventura
Os freios das duas versões da Suzuki V-Strom possuem as mesmas especificações, com disco de 310 mm e pinça de 4 pistões na frente, enquanto atrás há disco único de 260 mm e pinça de 1 pistão. O ABS atua nas duas rodas.
Também há diferenças
As diferenças ficam por conta das propostas. Segundo a Suzuki, a V-Strom 1050 tem uma proposta mais voltada ao uso em estradas pavimentadas, com rodas de alumínio fundido de 19 polegadas na frente e 17 atrás e pneus de uso misto, além de um para-brisa maior que o da XT e com ajuste de altura.
As suspensões também usam os mesmos equipamentos – garfo invertido na frente e monoamortecedor atrás – porém com dimensões diferentes para cada versão. A XT, por sua utilização off-road, dispõe de mais curso do que as da variante Standard. Suas rodas são de 21 polegadas na frente e 17 atrás, favorecendo a sua vocação aventureira.
Siga a MOTOCICLISMO nas redes:
Instagram | Facebook | Youtube
Twitter | GoogleNews
Outros itens exclusivos da XT: guidão e pedais mais largos, uma placa antiderrapante de alumínio e um padrão- barra de acessórios do equipamento, além de modo Gravel (G) no Sistema de Controle de Tração Suzuki e a capacidade de desligar o ABS traseiro. Na versão standard o equipamento tem apenas três modos, enquanto a XT vem com quatro.
Por fim, ambas possuem um interessante pacote eletrônico, com freio de trilha em movimento, controle de cruzeiro, controles de subida, de carga e de inclinação, assistente de baixa rotação, controles de subida, de carga e de inclinação e assistente de baixa rotação.
Gostou das novas versões da Suzuki V-Strom? A 1050XT chega aos concessionários ao preço público sugerido de R$ 86.950, enquanto a V-Strom 1050 parte de R$ 82.600. Deixe a sua opinião nos comentários!