A Suzuki apresentou oficialmente no EICMA 2025, em Milão, a nova SV-7GX. Trata-se de uma crossover de média cilindrada que marca o retorno do motor V-twin de 645 cm³ da marca em uma versão atualizada.
Com potência máxima de 73 cv e torque de 6,53 kgf.m, o propulsor agora está compatível com as normas Euro 5+, além de incorporar novos itens como caixa de ar, sistema de escapamento e acelerador eletrônico ride-by-wire.

Chassi em treliça e ciclística equilibrada
A nova SV-7GX mantém o chassi tubular em treliça de aço, agora combinado a suspensões KYB desenvolvidas para oferecer uma condução suave e confortável. O assento, com 795 mm de altura, garante boa acessibilidade. Já as rodas de alumínio fundido de 17 polegadas estão calçadas com pneus Pirelli Angel GT 2, reforçando a esportividade do modelo.
A frenagem é confiável graças ao conjunto com pinças Tokico e discos duplos de 290 mm na dianteira. O guidão largo e cônico de alumínio oferece uma posição de pilotagem ereta e confortável, mas com a distribuição de peso voltada para a frente, permitindo maior controle e sensibilidade em curvas e estradas sinuosas.
Aerodinâmica e conforto para longas distâncias
Inspirada visualmente na GSX-S1000GX, a carenagem da SV-7GX foi testada em túnel de vento e incorpora linhas refinadas, para-brisa ajustável em três posições com curso de 50 mm e novos faróis em LED com iluminação otimizada para curvas. O tanque de 17,4 litros e o consumo médio de 4,2 L/100 km permitem autonomia superior a 400 km, reforçando o foco touring da moto.

A Suzuki também oferece um amplo catálogo de acessórios, como baú traseiro de 45 litros, alforges laterais, bolsa de tanque e manoplas aquecidas. Itens que, acima de tudo, ampliam a versatilidade do modelo para viagens longas.
Tecnologia e conectividade de última geração
Antes de mais nada, a nova SV-7GX está equipada com o Suzuki Intelligent Ride System (SIRS). Ele traz três modos de pilotagem, controle de tração ajustável e desativável em três níveis, assistente de largada e quickshifter bidirecional de série, permitindo trocas suaves sem o uso da embreagem.

O painel TFT colorido de 4,2 polegadas é totalmente conectado ao aplicativo Suzuki Ride Connect+, oferecendo navegação curva a curva, integração com smartphone e exibição de mensagens e chamadas. Há ainda porta USB-C e comandos iluminados no punho esquerdo para acesso rápido às funções do sistema.
Estilo, tradição e modernidade em um só modelo
Combinando o design robusto das sport-tourers da Suzuki ao lendário motor V-twin, a SV-7GX representa a evolução natural da linhagem SV. Ela mantém a identidade clássica de uma naked esportiva, mas com vocação touring e refinamento mecânico de última geração.
Disponível em três opções de cor, a nova crossover chega aos mercados globais a partir de meados de 2026, com preço a ser anunciado. A Suzuki aposta que a SV-7GX será o ponto de equilíbrio perfeito entre tradição, desempenho e tecnologia. Em suma, um modelo capaz de agradar tanto aos fãs mais puristas dos motores V-twin quanto novos motociclistas que buscam versatilidade.