A Suzuki acaba de apresentar sua nova GSX-S950 2022. A marca aposta na potência da motocicleta, com seu motor de 999 cm³ que alcança um total de 95 cv a 7.800 rpm e torque máximo de 92 kgf.m a 6.500 rpm. Ela pesa 214 kg em ordem de marcha.
Projetada para o Reino Unido, ela é idêntica a nova GSX-S1000, mas traz um kit de restrição para deixá-la “mais mansa”, visando atender portadores de habilitação A2 na região.
O motor é resfriado a líquido aprovado pelo Euro-5, projetado para oferecer uma boa tração em médias e baixas rotações. O sistema de injeção eletrônica usa injetores de 10 orifícios para cada corpo do acelerador, enquanto o sistema Suzuki Clutch Assist System (SCAS) melhora o controle e a estabilidade da moto.
Detalhes
O chassi é desenvolvido em torno de um quadro de alumínio de viga dupla e inclui o braço oscilante de liga de alumínio, o garfo invertido KYB de 43 mm monotraseiro com hidráulico progressivo e aros de alumínio de seis raios acoplados com pneus Dunlop SportMax Roadsport2. O sistema de freio ABS possui dois discos dianteiros flutuantes de 310 mm mordidos por pinças monobloco radiais de 4 pistões.
A Suzuki GSX-S950 2022 é oferecido a um preço de 10.390 euros, cerca de R$ 65.000.A fabricante vai permitir que os fãs testem a máquina durante o EICMA Show, em Milão, em uma área externa que será montada próxima ao evento.
Projeto da Suzuki GSX-S950 2022
A empresa japonesa deu grande atenção ao ajuste ergonômico visando oferecer uma posição de pilotagem mais ereta, aumentando assim o conforto e o controle da moto. Nesse sentido, a altura do assento ficou em 810 mm do solo. O tanque comporta 19 litros de combustível.
A painel é totalmente digital e em LCD. Outras características interessantes são os freios ABS, controle de tração, alarme de baixa tensão, temperatura do líquido de arrefecimento e pressão do óleo.
Estão disponíveis duas cores na GSX-S950 2022, a Miami Blue e a Dubai Black, que combina superfícies em preto brilhante e preto mate. Os novos logotipos da Suzuki no tanque e os adesivos com o nome do modelo nas laterais têm pequenas dimensões na busca por um estilo mais moderno.
Ciclística
Nas suspensões vai um garfo KYB não ajustável de 43 mm na frente e na traseira tem alavancas com pré-carga de mola ajustável e freio hidráulico em extensão. As rodas são de liga de alumínio de 17 polegadas com pneus Dunlop Roadsport 2, nos tamanhos 120/70ZR17 e 190/50ZR17.
O equipamento eletrônico conta ainda com o acelerador ride-by-wire, o Sistema de Controle de Tração Suzuki (STCS) que pode ser regulado em três níveis e pode ser desativado, além do Sistema Suzuki Easy Start, que garante ignição mais pontual, e o Auxiliar de Baixa RPM sistema para facilitar as saídas no uso diário.