A Suzuki anunciou algumas das novidades que está preparando para o Japan Mobility Show, que será realizado no final deste mês, sendo 4 novos modelos: 3 modelos elétricos e um scooter movido a hidrogênio.
A empresa japonesa exibe todas essas versões neste grande evento do segmento, que acontecerá de 26 de outubro a 5 de novembro, com o lema ‘Respostas emocionantes para o mundo’.
LEIA MAIS:
Suzuki Burgman com motor a hidrogênio
De fato, a Suzuki está focada na pesquisa e desenvolvimento de motores a hidrogênio como uma de suas muitas iniciativas para alcançar a neutralidade de carbono, e no Japan Mobility Show eles mostrarão um esboço do modelo de teste.
Esta versão é baseada no Suzuki Burgman 400 que está no mercado, mas acrescenta um tanque de hidrogênio de 70 MPa (megapascais) e um motor a hidrogênio. Além disso, a marca vai mostrar o interior do protótipo junto com vídeos sobre como funciona o scooter com esse novo motor.
Uma fonte de energia alternativa que, apesar das dificuldades em levar esta tecnologia para a produção em série, continua a ser explorada pelos fabricantes.
Siga a MOTOCICLISMO nas redes:
Instagram | Facebook | Youtube
Twitter | GoogleNews
Suzuki e-PO
No evento, a Suzuki apresentará este ciclomotor elétrico dobrável equivalente a um de 50 cm³ desenvolvido entre a empresa japonesa e a Panasonic Cycle Technology, que utiliza bateria e unidades de propulsão de e-bikes.
Este novo modelo conta com 3 modos de condução para escolha do usuário: totalmente elétrico, assistido e acionado por pedal. Também possui assistência mais potente que as e-bikes tradicionais, ganhando maior capacidade de deslocamento nas estradas.
Modelo e-choinori
Este modelo é outro veículo homologado como ciclomotor elétrico, mas um aspecto diferente do e-PO é sua aparência parecida como um scooter elétrico com assento um pouco mais largo. Da mesma forma, utiliza baterias e hélice assinada pela Panasonic Cycle Technology.
Seu nome deriva da Suzuki Choinori, uma scooter de 50 cm³ lançada em 2003, que se propõe como uma forma de mobilidade que qualquer pessoa pode utilizar no transporte de curtas distâncias, com bateria simples e leves.
O inusitado e-Burgman
Trata-se de um scooter elétrico equivalente a 125 cm³, com o qual a Suzuki iniciou um projeto de testes a partir de abril deste ano, utilizando o serviço de bateria intercambiável compartilhada da Gachaco. Estruturalmente, é um modelo baseado no scooter Suzuki Burgman 125EX.
Através deste primeiro projeto piloto, a marca recolhe dados de motos testadas com esta tecnologia como transporte diário, por exemplo para ir ao trabalho, que serão utilizados para a melhoria e desenvolvimento de futuras motocicletas elétricas.
Parece que o futuro chegou!