De olho nos acontecimentos marcantes em todo o mundo, a Suzuki decidiu comemorar os 100 anos da corrida de resistência francesa e criou a Hayabusa Bol d’Or, uma versão especial que terá somente 100 unidades produzidas com a colaboração da SERT Factory Workshop. E de fato, a moto terá muitas peças de corrida em sua concepção. Pena que ela seja reservada apenas para o mercado francês.
Apresentada pela primeira vez em 1999, mas ausente em 2018 devido aos rigorosos regulamentos antipoluição, a Hayabusa retornou sua produção em 2021, quando conseguiu atender o protocolo Euro 5 de emissões.
No Brasil, sua última versão passou a ser vendida em agosto, custando R$ 124.500. Se você perdeu os detalhes da motocicleta, clique aqui para conferir.
Suzuki Hayabusa no EICMA
Inegavelmente, estamos no aguardo de mais novidades sobre a motocicleta no próximo EICMA, o salão de Milão. Por enquanto, ficamos apreciando essa criação da empresa de Hamamatsu, a versão especial Bol d’Or.
Acima de tudo, a Suzuki Hayabusa Bol d’Or é um modelo especial enriquecido com muitos acessórios que vão desde o silenciador Akrapovic às proteções do cárter em carbono, passando pelos kits de manete de freio e embreagem, assim como o banco personalizado e a placa de alumínio numerada.
Uma edição especial com toda a certeza exige um preço especial, e quem quiser adquirir essa máquina terá que desembolsar a quantia de 27.499 euros, cerca de R$ 144.700 em conversão direta.
E você, gostou da edição especial da Suzuki Hayabusa? Para deleite dos franceses, a versão Bol d’Or é exclusiva para eles. Se deram bem? Deixe sua opinião nos comentários!