Suzuki-Hayabusa-2021-7
Notícias

Nova Suzuki Hayabusa chega ao Brasil em agosto por R$ 124.500

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/07/2022
  • Por: Willian Teixeira

A espera pelo Falcão Peregrino já tem uma data para chegar ao fim. A Suzuki Motos do Brasil confirmou para a segunda quinzena de agosto a chegada da nova geração da Hayabusa ao mercado brasileiro.

Segundo a J. Toledo, empresa que representa a marca de Hamamatsu no país, ela estará disponível em três opções de cores – branca, prata e preta -, e com preço sugerido de R$ 124.500, valor que não inclui as despesas com frete.

O que muda na nova Suzuki Hayabusa?

Lançada em 1999, a Suzuki Hayabusa teve sua terceira geração revelada no exterior no início de 2021. Ela recebeu mudanças no design, com linhas mais modernas e retas, revisado de modo que a moto tenha melhor eficiência aerodinâmica e resfriamento do motor.

O Falcão Peregrino também ganhou aletas aerodinâmicas que são parcialmente integradas na carenagem lateral, o que contribui para melhor dispersão do calor e estabiliza a moto em altas velocidades.

Para mover a nova Hayabusa, a Suzuki manteve o motor com quatro cilindros em linha de 1.340 cm³ e refrigeração líquida, usina já homologada para as normas Euro5 e que gera 190 cv a 9.700 rpm e um torque de 15,3 kgf.m a 7.000 rpm.

Diversos itens do motor foram redesenhados ou reposicionados, como pistões, bielas, virabrequim, comando de válvulas, sistemas de escape e admissão. Já o chassi foi atualizado para tornar-se mais forte e uma base mais segura, de manuseio ágil e controle preciso.

Dentre os sistemas eletrônicos da nova Suzuki Hayabusa estão seletor de modo de pilotagem, sistema de controle anti-levantamento, quick-shift bidirecional, controle de freio do motor, controle de tração, entre outros. 

Veja a Hayabusa em 360º

Os mais ansiosos pela chegada da nova Hayabusa podem acessar o site da Suzuki e conferir o visualizador em 360º disponibilizado para o modelo, ou seja, um novo meio para os fãs apreciarem a nova geração do Falcão Peregrino – mesmo que de forma virtual. Este que vos fala ainda prefere aguardar o dia do lançamento para conhecê-la pessoalmente, se for possível.

Suzuki Hayabusa
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado