Suzuki GSX750 Fenix
Notícias

Suzuki GSX750 ‘Fenix’, uma customização da Rusty Wrench Motorcycles

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/02/2023
  • Por: Redação

De fato, o conceito café racer nasceu há muito tempo, e a Rusty Wrench Motorcycles interpretou-o de forma muito particular na Fénix, uma customização nascida de uma Suzuki GSX750 dos anos 1980.

A saber, a Rusty Wrench é uma espécie de meca das motos, localizada em uma região conhecida pelo seu clima temperado e com maravilhosas estradas para a prática do motociclismo.

Dessa forma, por lá é possível tonar um bom café, assim como encontrar os mais recentes equipamentos e acessórios para motocicletas, fazer cortes de cabelo inusitados e tatuagens recentes. E nesse sentido, existem belas motos personalizadas antes de mais nada, como esta GSX750 de 1987.

Detalhes da Suzuki GSX750 ‘Fenix’

Acima de tudo, a moto estava em estado bruto, original e com as marcas que o tempo gosta de deixar em cima do metal. Por essa razão, a equipe por trás da Rusty Wrench batizou a construção de ‘Fenix’, pois trata-se de um pássaro completamente novo e revigorado que renasceria das cinzas.

Assim sendo, toda a ciclística da GSX original teve que ser substituída. Um novo tanque de combustível foi retirado de uma Honda CB750, bem como uma seção traseira composta foi montada em um subquadro personalizado. Do mesmo modo, uma carenagem vintage retocada foi instalada na máquina com suportes adequados.

PARA NÃO PERDER NENHUM DETALHE, CLIQUE AQUI E SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS

E tem mais…

O garfo e os freios dianteiros vieram de uma Yamaha R1, e todo o braço oscilante, monoamortecedor traseiro e sistema de frenagem traseira foram retirados de uma Honda CB600.

Dessa maneira, um conjunto de rodas raiadas de reposição completaram o equipamento, adicionando um toque ainda mais clássico.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Apesar do restante da motocicleta ser original, o motor era surpreendentemente robusto e não precisou ser substituído. Depois de uma pequena limpeza, filtros de cápsula e um sistema de escape ‘4 em 1’ de fluxo mais livre foram instalados.

Todo o sistema elétrico foi refeito e utilizou-se iluminação em LED. Agora, a moto equilibra o desempenho adicional e a confiabilidade dos componentes modernos adicionados, para resultar em um estilo retrô muito atraente.

E você, o que achou desta mutação? Curte motos customizadas? Escreva seu comentário aqui pra gente!

  • Suzuki GSX750 Fenix
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado