Com a aproximação do EICMA 2023, as novidades começam a chegar a todo instante. Nesse sentido, a Suzuki deverá lançar uma nova crossover baseada na GSX-S 1000 GT, a qual terá suspensões mais longas, uma postura mais ereta e chegará em 2024 com os seus 150 cv.
A marca de Hamamatsu tem em preparação mais uma versão da GSX-S 1000. Depois da naked esportiva com 152 cv veio a sua versão limitada (de 950 cm³), e na sequência veio a GT com carenagem e com mais estilo de estrada.
Pois bem, de acordo com os nossos colegas da imprensa estrangeira, foi registrado o nome GSX-S 1000 “X”, e protótipos já foram vistos rodando, aumentando os rumores da chegada da nova crossover Suzuki ser mostrada ao público em breve.
LEIA MAIS:
Possibilidades da nova Suzuki GSX-S 1000 X
Os documentos de homologação que vazaram revelam que essa nova Suzuki “X” utiliza o mesmo motor de quatro cilindros em linha com quadro de alumínio das demais GSX- S 1000, mas é um pouco mais longa nos entre eixos e mais alta.
A princípio, ela deve ter um garfo diferente da GT, com um pouco mais de curso, mas todo o quadro e subquadro traseiro são iguais. As rodas serão as mesmas de liga leve de 17 polegadas, como fizeram outras crossovers rivais da BMW ou Yamaha. Do mesmo modo, a máquina vai contar com pneus esportivos de asfalto.
Siga a MOTOCICLISMO nas redes:
Instagram | Facebook | Youtube
Twitter | GoogleNews
Finalizando
Mais alta que a GT, a motocicleta virá equipada com uma nova tela de para-brisas ajustável, sendo mais larga que a GT, provavelmente pela adoção de um guidão mais largo e com proteção de mãos.
Os retrovisores seriam montados no guidão (na GT estão na carenagem). Tudo isto foi visto em algumas fotos tiradas do protótipo em pleno funcionamento, confirmando algumas informações que foram vistas na homologação.
Com 152 cv, a Suzuki GSX-S 1000 GT pesa 226 kg e esta nova crossover não deve subir muito na balança, tornando-se um rival bastante interessante no seu segmento. Com boa eletrônica do motor, mas sem IMU, o preço pode ser um atrativo final.
Veremos o que a Suzuki vai reservar aos fãs. O próximo EICMA deve revelar a movimentação do fabricante para a próxima temporada.