Suzuki-Gixxer-250
Notícias

Suzuki Gixxer chega a alguns países da América Latina

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 29/05/2020
  • Por: Willian Teixeira

Enquanto no Brasil a Suzuki investe em motores de alta cilindrada, em outros países da América Latina a marca aposta em modelos menores, como a Gixxer, novidade da Casa de Hamamatsu para mercados como Colômbia e México.

Ela vem com um motor monocilíndrico refrigerado a óleo que disponibiliza 26 cv de potência máxima de 9.000 rpm e torque de 2,3 kgf.m a 7.500 rpm. A transmissão é de seis velocidades e os freios são a disco tanto na dianteira quanto na traseira, com sistema ABS de dois canais.

Suzuki Gixxer 250
Suzuki Gixxer 250 começa a chegar na América Latina. Será que a veremos no Brasil? (Divulgação)

Veja também:
Suzuki GSX-R 125: a menor esportiva da família
Suzuki Katana pode ter novas opções de cores
Suzuki V-Strom 1000 XT: o legado da DR Big continua

Painel totalmente digital e iluminação em LED estão entre os equipamentos oferecidos na nova Gixxer, que está disponível tanto em versão com carenagem (SF 250) e naked (250).

Vale ressaltar que a SF 250 ainda possui uma versão com pintura que remete ao modelo utilizado pela equipe Suzuki Ecstar, da MotoGP. O peso declarado é de 161 kg para a carenada e 156 kg para a naked, ambas com tanque cheio.

Suzuki Gixxer SF 250
Suzuki Gixxer 250 SF: versão carenada (Divulgação)

Na Colômbia, a Suzuki Gixxer 250 é comercializada por 11,690 pesos colombianos, cerca de R$ 16 mil em conversão direta. Já a Gixxer SF 250 parte de 12.590 pesos, algo em torno de R$ 17 mil.

No Brasil, a Suzuki é representada pelo Grupo J.Toledo, que não comunicou nada a respeito de um possível lançamento da moto no país. Vale destacar que os fãs da marca sempre nos questionam sobre a falta de novidades para o país. Quem sabe a Gixxer não desembarca por aqui para acabar com a angústia dos entusiastas da Casa de Hamamatsu, não é mesmo? Estamos na torcida!

Suzuki Gixxer SF 250
Suzuki Gixxer 250 e a versão com pintura inspirada na GSX-R1000R da MotoGP (Divulgação)
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado