Suzuki apresenta teasers da nova V-Strom DR Big
Notícias

Suzuki patenteia scooter elétrico de baixo custo

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 29/04/2020
  • Por: Willian Teixeira

Há algumas semanas noticiamos que a Suzuki tinha planos de ingressar no ramo das motocicletas elétricas com o seu primeiro modelo do segmento chegando ao mercado em 2021. Apenas nos restava saber se tratava-se de uma motocicleta ou um scooter. E, segundo fontes internacionais, essa história teve sequência.

Conforme noticiado pelo site Zig Wheels, a Suzuki tem como objetivo projetar um scooter elétrico voltado ao uso urbano e de baixo custo, e já registrou a patente do projeto. Ele deve ser produzido na Índia e exportado para mercados internacionais.

De acordo com as imagens do projeto, sua estrutura é simples, semelhante a de modelos que já estão disponíveis no mercado, apresentando reforços estruturais para as baterias, que devem ficar instaladas abaixo do assento serão intercambiáveis.

Vale destacar que a Suzuki já trabalhou no desenvolvimento desse tipo de bateria em parceria com Honda, Kawasaki e Yamaha, sendo que a marca dos três diapasões já a utiliza na motoneta EC-05, comercializada na Indonésia.

Suzuki registra patente de novo scooter elétrico. Modelo, que deve ser de baixo custo, será produzido na Índia.
Projeto do novo scooter elétrico da Suzuki (Reprodução/Zig Wheels)

O motor elétrico deve ser colocado logo abaixo da bateria, e terá um acionamento por correia para acionar a roda traseira, recurso usado na maioria das scooters elétricas. O modelo ainda terá suspensão de braço oscilante na traseira com dois amortecedores, e um garfo telescópico na roda dianteira.

Os planos originais da Suzuki estimavam o lançamento do novo scooter elétrico para o próximo ano, só que por causa da pandemia do novo coronavírus, pode ser que a sua chegada fique para 2022.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado