A nova geração da Suzuki GSX-S1000 acaba de chegar ao Brasil. A J Toledo, representante da marca japonesa no Brasil, anunciou o lançamento no mercado brasileiro da versão atualizada da naked, que estreou no exterior em 2021 com visual renovado.
Antes de mais nada, em termos de design a GSX-S1000 ficou mais moderna, com visual ousado, repleto de linhas retas e cortes angulares. Contudo, a nova identidade visual é marcada pelo farol de LED duplo com uma pequena carenagem.
O desenho é complementado pelo conjunto formado por tanque, rabeta e laterais, peças que seguem a estética de linhas retas, ou seja, proporcionando um visual agressivo para a nova naked de alta cilindrada da marca japonesa.
A evolução da Suzuki GSX-S1000
Agora nesta nova versão, a Suzuki GSX-S1000 evoluiu no quesito eletrônica e tecnologia, passando a contar com embreagem assistida e deslizante, controle de tração, acelerador eletrônico, quickshifter bidirecional, assistente em baixas rotações e sistema de partida fácil – basta apertar um botão para a moto ligar.
LEIA MAIS EM MOTOCICLISMOONLINE.COM.BR:
- Honda atualiza CBR 250RR; seria uma boa para o Brasil?
- Três contrastes: Comparativo das crossover de média cilindrada
- CFMoto 800NK 2023: uma rival para Honda Hornet e Suzuki GSX-8S?
Todas as informações são monitoradas em um novo painel LCD digital completo, que ainda exibe velocímetro, tacômetro, hodômetro parcial duplo, posição de marcha, temperatura de água, autonomia, entre outros recursos e informações fundamentais para gerenciamento da máquina.
Motor e ciclística
O motor da naked da marca de Hamamatsu permanece o quatro em linha de 999 cm³, usina que entrega 150 cv de potência máxima a 11.000 rpm e 10,8 kgf.m de torque a 9.250 rpm, assim como o da a esportiva GSX-R1000R. Nesse sentido, segundo a Suzuki, o propulsor da GSX-S1000 passou por mudanças em sua estrutura interna para deixá-lo mais equilibrado nas respostas do acelerador em marcha lenta e nas características de saída de potência.
As suspensões possuem garfos invertidos KYB com 120 mm de curso e configurações ajustáveis, enquanto a traseira possui 130 mm de curso, tem montagem do tipo link e amortecedor central com ajuste de pré-carga da mola.
PARA NÃO PERDER NENHUM DETALHE, CLIQUE AQUI
E SIGA MOTOCICLISMO ONLINE NO GOOGLE NEWS
Os freios da Suzuki GSX-S1000 são assinados pelos italianos da Brembo, com disco duplo na frente, simples atrás e sistema ABS. Por fim, as rodas da nova geração da naked são de liga leve com aros de 17 polegadas, equipadas com pneus Dunlop Roadsport 2 nas medidas 120/90 na frente e 190/50 atrás.
Preço e disponibilidade da Suzuki GSX-S1000
As vendas da nova GSX-S1000 começam em abril em todas as concessionárias autorizadas Suzuki do Brasil. Dessa forma, a moto chega nas cores Metallic Triton Blue (azul), Glass Sparkle Black (preta) e Glass Mat Mechanical Gray (cinza) com preço sugerido de R$ 79.600, valor que não inclui as despesas com frete.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter