Ainda na fase de conceito, a Electrik01, moto elétrica da Royal Enfield, apresenta elementos interessantes, como uma suspensão de na dianteira e um visual neo-retrô.
Inegavelmente, as cidades são o cenário ideal para as scooters e motos elétricas. No ambiente urbano geralmente não se percorrem grandes distâncias, e as velocidades baixas que se praticam fazem com que a autonomia das baterias não seja levada ao limite.
Detalhes da Royal Enfield Electrik01
Atenta a esta nova realidade, a Royal Enfield está levando muito a sério a criação de motos elétricas. Prova disso é a foto que os nossos colegas de imprensa estrangeiros conseguiram do primeiro protótipo elétrico da marca. Antes de mais nada, o projeto foi denominado Electrik01.
Reconhecidamente, a imagem está longe de oferecer uma visão extensa da moto, mas ela já revela detalhes interessantes, como a suspensão dianteira que assume a forma de um garfo de viga.
O clássico farol redondo e um toque de tradição também é evidente no fato de que a Electrik01 apresenta um tanque de combustível falso.
PARA NÃO PERDER NENHUM DETALHE, CLIQUE AQUI E SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS
E tem mais…
Acima de tudo, sabemos que a sua data de apresentação ainda está longe. Dessa forma, a motocicleta que vemos aqui ainda está em uma fase inicial de desenvolvimento, com a Royal Enfield definindo internamente como conceito QFD (Quality Function Development).
O QFD é um modelo de desenvolvimento de produtos que visa traduzir as necessidades e expectativas dos clientes em resultados finais, ouvindo a voz dos consumidores através de pesquisas.
Voltando à máquina, o quadro também é bastante interessante, com dois tubos de estrutura emergindo de cada lado. Aspectos mais convencionais incluem a presença de rodas de liga leve que parecem calçar pneus ingleses Avon Roadrider.
O conceito Electrik01 ainda é uma incógnita, mas não resta dúvida de que poderá ter uma evolução relevante. É esperar para ver.
E você, o que achou desta novidade? Deixe sua mensagem aqui pra gente!