Supermoto da Kawasaki, a KLX300SM recebeu pequenas atualizações para a linha 2023.
O modelo é comercializado primordialmente nos Estados Unidos, mas também está disponível em alguns mercados da América Latina, como o uruguaio e o venezuelano.
LEIA MAIS:
Visão da Indústria: Dia do Motociclista é todo dia
KTM 890 S: peça para sair da estrada
Ducati promete ‘novidade monstruosa’ para o Brasil
A supermoto da Kawasaki é “irmã” da moto de enduro KLX300R, tendo como principais diferenças a instalação de pneus on-road de 17 polegadas nas medidas 110/70 e 130/70, respectivamente, e as suspensões de longo curso otimizadas para supermoto.
De resto, as duas são praticamente a mesma moto, ou seja, encontramos o mesmo motor monocilíndrico com 292 cm³ de capacidade cúbica, quatro tempos, refrigeração líquida e injeção eletrônica, usina que entrega 33 cv de potência e 2,9 kgf.m de torque máximo.
Mais detalhes da supermoto da Kawasaki
O chassi também é o mesmo, baseado em um quadro com desenho perimetral com berço único dividido e com construção em tubos de aço retangulares, enquanto o braço oscilante é em alumínio pintado de preto.
A suspensão dispõe de garfo invertido na dianteira com 230 mm de curso, e na traseira o sistema é monoamortecido com articulação progressiva Uni-Track, oferecendo 205 mm de curso.
Os freios utilizam discos tanto na frente quanto atrás, com 300 e 240 mm de diâmetro, respectivamente. O assento fica a 858 mm do solo, enquanto o peso a seco declarado é de 137 kg. A instrumentação da supermoto da Kawasaki é digital.
Para 2023, a KLX300SM ganhou novas opções de cores: uma opção em cinza, preto e verde neon e outra em preto e azul.
Nos Estados Unidos, a supermoto da Kawasaki tem preço inicial sugerido em US$ 6.299, algo em torno de R$ 34.000 em conversão direta.
Seria uma boa opção para o mercado brasileiro? Por aqui no momento não temos nenhum modelo disponível neste segmento, portanto, este que vos fala gostaria de vê-la por aqui. Compartilha deste pensamento? Deixe sua opinião nos comentários!