Com um design simples e minimalista e muito fácil de conduzir, o novo ciclomotor elétrico da Sunra é destinado ao deslocamento urbano devido ao seu estilo casual e capacidade de ‘furar’ o trânsito.
A marca asiática com sede na Espanha, especificamente em San Juan del Puerto (Huelva), retorna à ativa com a sua nova Sunra Miku 1. Trata-se de um inovador ciclomotor elétrico monolugar que combina um estilo minimalista com uma paleta de tons coloridos e uma capacidade de se movimentar facilmente no trânsito cotidiano.
O Sunra Miku 1 é leve e acessível, e lembra alguns dos modelos mais famosos que já fizeram parte do segmento dos ciclomotores nas últimas décadas, graças às formas da sua frente e da ciclística.
No entanto, estamos diante de um EV de última geração que aproveita justamente esses toques estéticos para cativar grande parte do público.
LEIA MAIS:
Detalhes do Sunra Miku 1
A máquina reme aos anos 1970 e 1980, mas numa tonalidade atual. A Sunra Miku 1 se destaca pela total ausência de carenagem que lhe confere uma característica de simplicidade nas linhas.
O protagonismo recai sobre a ciclística disponível em quatro cores, sendo o vermelho, o cinza, o verde, e o branco e preto, para combinar com o escudo frontal que envolve o farol tipo X Xinri Gene Technology, equipado com tecnologia LED.
Sob o quadro está pendurado o módulo que abriga a compacta bateria de lítio de 48v e 25 ah que oferece ao Miku 1 uma autonomia máxima de 60 quilômetros, alimentando o motor de 1.200 W capaz de atingir uma velocidade máxima de 45 km/h.
Por outro lado, e graças à sua leveza e dimensões contidas, o condutor encontrará no novo ciclomotor um aliado no trânsito urbano, capaz de se infiltrar em qualquer espaço para acelerar nas deslocações diárias.
E tem mais
A bateria que pesa apenas 8 kg é removível e facilmente transportável para sua casa ou local de trabalho para facilitar a recarga numa tomada convencional, que pode durar entre 4 e 6 horas.
Outros elementos que caracterizam o novo Sunra Miku 1 são os seus pneus tubeless 90/90 sem câmara de 14 polegadas em ambos os eixos, que se encaixam em rodas pretas de alumínio de 12 raios. Por sua vez, o sistema de frenagem é composto por disco dianteiro e tambor traseiro.
Na área de tecnologia e equipamentos, o novo Sunra Miku 1 contém um painel de instrumentos totalmente digital, com alta visibilidade e informações.
Dispõe ainda de sistema de arranque sem chave, bem como conectividade com uma aplicação móvel que lhe permite acessar remotamente todos os dados da máquina relacionados com o seu estado, localização e funcionalidades.
O novo ciclomotor Sunra Miku 1 estará em breve disponível no mercado espanhol com um preço sugerido de 1.795 euros, cerca de R$ 9.400 em conversão direta.