O StilRide SUS1 tem um quadro monocoque em chapa de aço, motor de 14,8 cv, que alcança 100 km/h de velocidade máxima e uma autonomia de 120 km. A empresa sueca pretende lançá-lo no mercado no próximo outono europeu.
Criada em 2019, a StilRide destacou-se ao apresentar um protótipo de um scooter elétrico original, baseado em uma estrutura feita de chapas de aço dobradas à maneira do origami japonês. Prometendo uma produção mais virtuosa, o conceito ainda estava na fase teórica há dois anos. O desenvolvimento está agora bastante avançado e a StilRide prepara-se para lançar o seu primeiro modelo SUS1 para o segmento ‘Sports Utility Scooter’.

StilRide SUS1 conta com uma ciclística de respeito
O scooter SUS1 emprega um motor elétrico integrado na roda traseira, assim como no protótipo. A StilRide optou por um modelo de 14,8 cavalos de potência relativamente potente, o que seria equivalente a um motor de 125 cm³ e que permitirá ultrapassar os 100 km/h de velocidade máxima, dependendo do modo de condução selecionado.

O motor elétrico é alimentado por uma bateria de íons de lítio fixa de 6 kWh que proporciona até 120 km de autonomia, de acordo com os testes WMTC. A capacidade do carregador integrado e o tempo de carregamento ainda não foram especificados.

No que se refere à parte ciclística, foram trocadas as suspensões Öhlins do protótipo por um garfo invertido e um amortecedor ajustável. Os aros de 13 polegadas, fabricados pela Stilride, carregam discos de freio com sistema CBS e sistema de recuperação de energia na frenagem.
Com apenas um lugar, o SUS1 será oferecido com um assento de passageiro opcional. O equipamento também é bastante completo com um porta-luvas com trava, uma tomada USB, um aplicativo móvel conectado ou a possibilidade de ajustar o banco em duas posições. O peso não foi anunciado pela Stilride.

A produção do SUS1 já começou em uma pequena oficina em Estocolmo. Em última análise, o fabricante pretende aumentar a sua capacidade de produção para entregar as motos em toda a Europa. O preço do scooter varia entre 10.000 e 15.000 euros, dependendo das configurações escolhidas, ou seja, algo em torno de R$ 76.500.
