Os sidecars certamente são utilizados no exterior para diversas tarefas, e nesta publicação você vai conhecer os detalhes do Mash Black Side, que já está disponível na Europa a partir deste mês. A nova versão do veículo preza, acima de tudo, pela leveza e preço mais acessível.
Depois de se destacar no mercado com as suas pequenas motos retrô vendidas por valores mais baixos, a Mash entrou no segmento dos sidecars em 2017 com o modelo Family Side aprovado para 3 lugares.
Dessa forma, no ano passado a oferta evoluiu com o Side Force que, além da sua homologação para o protocolo de emissões Euro5, apresenta um design militar, vários reforços, assim como pneus mistos para evoluir durante a pilotagem.
Elementos do novo Mash Black Side
De fato, a parte técnica do sidecar permanece a mesma com o motor monocilíndrico de 445 cm³ que gera 28,5 cv, bem como a mesma suspensão dianteira com bainhas reforçadas. Do mesmo modo, os freios contêm disco combinados e as rodas raiadas são de 18 polegadas, calçadas com pneus mistos.
Em relação ao visual, o modelo é agora dispõe de uma pintura preta brilhante com bordas cinzas. Todos os elementos que lembram o lado militar, como a mala traseira, o rack ou a roda sobressalente foram removidos. Uma escolha que claramente beneficia o peso, que ficou em 317 kg em ordem de marcha.
Antes de mais nada, o preço também baixou, e a nova versão chega ao mercado por 9.999 euros, aproximadamente R$ 53.000 em conversão direta. Com toda a certeza, essa é uma ótima notícia para os usuários. O fabricante oferece garantia de dois anos sem limite de quilometragem.
E você, o que achou desta máquina? No Brasil, será que o Mash Black Side seria útil? Escreva pra gente nos comentários!