A Sherco, marca especializada em motos off-road e que tem DNA francês e espanhol, apresentou a nova 450 Sef Factory, máquina que vai participar da próxima edição do Dakar 2022. A motocicleta foi totalmente remodelada, e será pilotada por Lorenzo Santolino, Rui Gonçalves e Harith Noah durante a competição.
Ela conta com um design elegante, com linhas suaves e jeitão todo voltado ao enduro. A nova Sherco 450 Sef garante ao piloto mais facilidade para realizar as manobras, assim como leveza, recursos que são fundamentais na condução nas dunas desérticas da Arábia Saudita.
Esta é a versão revisada da moto que já foi testada durante o Rally de Marrocos. O motor de 450 cm³ é totalmente novo, bem como o chassi. O escapamento é fornecido pela Akrapovic e as suspensões são Bos Mac Racing. A apresentação oficial da Sherco Factory Rally Team está marcada para o próximo dia 28 deste mês.
Leia mais:
MXF apresenta a 300 RXS, sua nova opção off-road
Kawasaki mostra modelos off-road KX e KLX 2021
Triumph Tiger 900 Touring, versão pronta para viagens
Um pouco da história da marca
Conforme citamos acima, a Sherco Motorcycles é uma empresa multinacional e está geograficamente dividida em duas subsidiárias na Europa Ocidental. Ela atua especificamente na indústria de motocicletas off-road e foi fundada em 1998. A ideia de criar duas fábricas foi pensada para que cada uma produzisse uma gama de produtos diferentes.
Assim, a fábrica espanhola de Barcelona é especializada na categoria de ensaio, enquanto a francesa se especializou no restante da produção. Atualmente, o portfólio da Sherco conta com quase 20 motos, divididas em duas categorias principais, enduro e trial.
Sherco 450 Sef Factory no Brasil
Em solo brasileiro, a Sherco 450 Sef Factory que é comercializada vem com suspensão dianteira e traseira KYB, bateria Shido de iões de lítio e mesas de direção Neken com gravação especial. Conta, ainda, com novas válvulas de admissão de 21 mm e de escape de 26 mm, junta da cabeça do cilindro reforçada, chapa de proteção AXP mais leve com um novo sistema de fixação e sistema de escape Akrapovic completo. Completam as características da moto os punhos Domino de duas cores, aros Excel azuis, disco de travão dianteiro Galfer e coroa em dois materiais. Seu preço gira em torno dos R$ 73.000.