Triumph Tiger 900 Touring, versão pronta para viagens
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Triumph Tiger 900 Touring, versão pronta para viagens

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  • Publicado: 17/12/2021
  • Por: Willian Teixeira

A Triumph apresentou na última semana a Tiger 900 Touring, versão da aventureira que traz de série os suportes para instalação de malas laterais e top box. Os bagageiros continuam sendo oferecidos como opcionais, mas graças a uma parceria com a italiana Givi, que tem uma fábrica no interior de São Paulo, eles serão nacionalizados e vão chegar aos clientes a preços inferiores aos praticados pelos acessórios importados. 

As malas opcionais da Tiger 900 da Givi são construídas em alumínio, ao invés de plástico, o que torna o produto muito mais resistente para as viagens de longa distância. Segundo a Triumph, a redução no custo final dos itens pode ser superior a R$ 10 mil em um primeiro momento. Em dezembro, os itens serão oferecidos aos clientes pelo preço de R$ 7.999. Com esse valor, o modelo Tiger 900 Rally Pro, equipado com as duas malas laterais e o top box na traseira. A condição é válida apenas para este mês, pois a partir de janeiro a mesma motocicleta custará R$ 85.480 já com os acessórios. ]

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“Somos a primeira subsidiária Triumph no mundo a lançar um projeto como esse, com a nacionalização de malas laterais e Top Box e, consequentemente, com uma redução significativa nos preços para o consumidor”, afirma Renato Fabrini, General Manager da Triumph.

A Triumph Tiger 900 Touring tem como único diferencial em relação às demais a instalação dos suportes para as malas e top box. No mais, ela tem todos os itens disponíveis para as versões lançadas em 2020. A GT é mais voltada ao uso no asfalto, enquanto a Rally é concebida para uma prática mais off-road. Por isso, a primeira tem rodas aro 19 na dianteira, enquanto a segunda vem com roda de 21 polegadas na frente. Suspensões, modos de condução e pneus também são diferentes conforme as versões. 

Todas são movidas pelo motor de três cilindros e 888 cm³ que rende 95 cv de potência máxima a 8.750 rpm e torque máximo de 8,87 kgf.m em 7.250 giros, usina ligada a um câmbio de seis velocidades com embreagem deslizante e assistida. Completam o pacote freios ABS que atuam em curvas, central inercial da Continental, diferentes modos de pilotagem, controle de tração, painel TFT de 7 polegadas com conetividade via Bluetooth, tomada USB e iluminação em LED.  

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