A Bajaj participa neste final de semana de seu primeiro grande evento no Brasil. A gigante indiana é uma das marcas confirmadas para o Festival Interlagos, que acontece neste final de semana no autódromo da capital paulista.
E uma das atrações que a empresa terá em seu estande no evento é o scooter elétrico Chetak, modelo que dividirá as atenções com as três motos produzidas pela Bajaj no Brasil: Dominar 160, Dominar 200 e Dominar 400.
O pequenino scooter elétrico foi lançado pela Bajaj em 2020 e passou por uma atualização recentemente. Segundo a marca, ele é um dos best sellers da marca indiana em sua terra Natal, tanto que por lá possui sua própria linha de produção com capacidade para produzir até 10 mil unidades por mês.
LEIA MAIS:
- BMW confirma apresentação do scooter C 400 X
- Shineray lança serviço de locação de motos com diárias partindo de R$ 18
- Bajaj chega ao Rio de Janeiro e projeta expansão pelo Brasil
E o evento em Interlagos para medir a aceitação do produto em solo brasileiro, ou seja, usará como laboratório para definir se ingressa ou não no ramo de scooters elétricos em nosso país – nicho onde a Bajaj diz ver muito potencial.
Como é o Bajaj Chetak?
O pequenino scooter elétrico da Bajaj tem visual que lembra o das Vespa, com linhas clássicas e formatos arredondados. A missão de movê-lo é confiada a um motor elétrico com 4,2 kW de potência. Segundo a marca, o modelo tem proposta urbana e alcança 63 km/h de velocidade máxima, número que deixa bem evidente a sua concepção para uso nas cidades.
Quanto à bateria, o Bajaj Chetak possui um conjunto de 2,88 kWh com autonomia para rodar 95 km no modo eco com uma única carga. Seu tempo de recarga em tomada residencial é de aproximadamente quatro horas.
Completam o pacote do Chetak rodas de liga leve de 12 polegadas, freios com disco na frente e tambor atrás, operados por um sistema combinado (CBS), além de farol e indicadores de direção em LED, dois modos de pilotagem (Eco e Sport), entrada USB para recarregar dispositivos móveis e assistente de partida em rampas.