Notícias Himalayan 450 Royal Enfield

Royal Enfield bate recorde de vendas no Brasil com Himalayan 450 liderando

  • Publicado: 04/08/2025
  • 2 Minutos de leitura

A Royal Enfield celebra um marco histórico no Brasil: o melhor mês de vendas desde sua chegada ao país. Em julho, a marca emplacou 2.801 motocicletas, um aumento de 284 unidades em relação a junho e um crescimento impressionante de mais de 35% na comparação com julho de 2024.

Segundo Gabriel Patini, diretor executivo da Royal Enfield, esse sucesso reflete a consolidação da marca. Ele destaca que o crescimento se deve à ‘proposta única de motos de média cilindrada com design clássico e pilotagem autêntica‘.

Himalayan 450 no gosto dos brasileiros (Foto: Divulgação)

As motos mais vendidas de julho

A grande estrela do mês foi a Himalayan 450, que puxou as vendas com 991 unidades licenciadas. Aventureira e versátil, ela reforça a força da marca no segmento. Na sequência, as mais vendidas foram:

  • Super Meteor 650: 639 unidades
  • Hunter 350: 423 unidades
  • Meteor 350: 396 unidades
  • Shotgun 650: 248 unidades
Shotgun 650 é um dos destaques da Royal Enfield no Brasil (Foto: Divulgação)

Novos modelos Royal Enfield para o Brasil

A Royal Enfield não pretende parar por aí. A marca projeta novos avanços para os próximos meses, focando em inovação e na expansão do seu catálogo. Prevista para setembro, a chegada da Guerrilla 450 é um dos destaques, prometendo agitar o mercado.

Guerrilla 450 na cor Brava Blue (Foto: Divulgação)

Além disso, a marca investe em atualizações de modelos já conhecidos, como a Meteor 350 e sua nova versão Aurora Blue e a Classic 350, que ganhou três novas cores no Brasil: Dark Stealth Black, Commando Sand e Medallion Bronze, com preços a partir de R$ 23.490.

Royal Enfield Meteor 350 Aurora Blue: versão mais clássica chega ao Brasil
Meteor 350 Aurora Blue (Foto: Divulgação)

Contudo, também é importante destacar que a marca pretende trazer ao mercado brasileiro motos como Interceptor Bear 650, Classic 650 e Goan Classic 350, com lançamentos a serem definidos pela Royal Enfield

Para Thais Gallo, gerente de vendas da Royal Enfield Brasil, ‘a estratégia de inovar o line-up com novos produtos e cores é fundamental para continuar atraindo um público diversificado, mantendo os valores de motopurismo, design e acessibilidade’.

Compartilhe nas redes sociais


Deixe seu Comentário

Notícias relacionadas

Conteúdo Recomendado