Conforme antecipamos no teste de primeiras impressões da Hunter 350, a Royal Enfield está preparando a chegada da nova Classic 350 ao mercado brasileiro. O lançamento deve acontecer nas próximas semanas.
A Classic 350 foi lançada no exterior em 2021, resgatando o estilo da antiga 500, uma das primeiras motos da marca vendida em nosso país. Porém, agora ela usa a plataforma J1, que estreou na Meteor 350.
Isso significa que ela vai compartilhar o motor usado na Meteor e na Hunter, um monocilíndrico de 349 cm³ com injeção eletrônica e refrigeração mista, unidade capaz de entregar potência máxima de 20,2 cv a 6.100 rpm e 2,76 kgf.m de torque em 4.000 giros, propulsor ligado a uma transmissão de cinco velocidades.
LEIA MAIS:
Royal Enfield Continental 650 GT ganhará atualizações em breve
Benda BD500, uma cruiser V4 made in China
Primeira concessionária Bajaj no Brasil será no ABC Paulista
A Royal Enfield Classic 350 vem com rodas de alumínio ou raiadas de 19 polegadas na frente e 18 atrás, montadas com pneus nas medidas 100/90 e 120/80, respectivamente. Os freios foram redimensionados e usam disco de 300 mm na dianteira e 270 mm atrás, enquanto os amortecedores, que também estão maiores, possuem 41 mm na frente e sistema dual shock na traseira.
O painel da nova Classic 350 é analógico, mas tem um display LCD, porta USB e algumas versões terão integração com o Tripper, o novo sistema de navegação da Royal Enfield. Na Índia, ela foi disponibilizada em cinco versões – Redditch, Halcyon, Signals, Dark e Chrome. Vamos acompanhar e ver quais serão lançadas por aqui.
Além da Classic 350, a Royal Enfield também já confirmou a chegada da Hunter 350, que deve acontecer no primeiro trimestre do ano que vem. A Scram 411, modelo baseado na Himalayan, também é esperada por aqui, mas seu lançamento não tem uma data definida.
Ansiosos pelas novidades da Royal Enfield? Nós mal podemos esperar pela chance de acelerá-las no Brasil! E vocês? Manifestem-se nos comentários!
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter