himalayansleet02
Notícias

Royal Enfield lança edição especial da Himalayan

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 19/01/2018
  • Por: Redação

A anglo-indiana Royal Enfield lançou uma edição especial da trail aventureira Himalayan. Batizada de Sleet, termo em inglês para um tipo de chuva de granizo que pode ser misturada com água ou até com neve, a moto é limitada a apenas 500 unidades e está disponível apenas na Índia. Para combinar com o nome, a moto traz uma roupagem camuflada em tons de cinza no tanque e no para-lama dianteiro.

“Nossa nova Himalayan Sleet é inspirada pelo terreno do lar espiritual da Royal Enfield, o Himalaia. Seu relevo íngreme, os desfiladeiros, os altos picos, tudo isso está representado na roupagem sleet”, comentou Rudratej Singh, presidente da Royal Enfield. Além da cor diferente, a edição limitada traz suportes e malas laterais rígidas e resistentes à água, guidões com pesos nas pontas e protetor de motor com pintura eletrostática, todos como itens de série.

No mais, o propulsor permanece o mesmo monocilíndrico de 411 cm³ de comando único no cabeçote e arrefecimento de/óleo, que é capaz de gerar 25 cv a 6.500 rpm, enquanto o torque máximo de 3,26 kgf.m está disponível nos 4.250 giros. A Himalayan não tem previsão para chegar ao Brasil, embora a marca tenha planos de comercializar o modelo por aqui. “Temos o plano da Himalayan sim, mas antes queremos contar mais da história da marca para os clientes, que consiste na Continental GT, na Classic 500 e na Bullet 500“, contou Claudio Giustidiretor Geral da Royal Enfield no Brasil em entrevista à MOTOCICLISMO durante o Salão Duas Rodas, em novembro passado.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado