A Royal Enfield anunciou nesta semana a inauguração de sua terceira fábrica na Índia para atender à crescente demanda. O novo parque fabril tem mais de 200 mil metros quadrados e está situado na região de Vallam Vadagal e irá fabricar modelos para os mercados nacional e internacional e, segundo a marca, tem a capacidade para entregar por volta de 300 mil motos por ano.
De acordo com a Royal Enfield, a nova fábrica começou a ser construída há um ano e meio no terreno adquirido em 2014 e entre este ano e o próximo deve elevar a capacidade total da marca para 825 mil motocicletas produzidas. Para se ter uma ideia, no ano fiscal 2016-2017, foram produzidas e comercializadas 667.135 unidades no mundo todo. A fabricante afirma ainda que suas vendas aumentaram 55% nos últimos seis meses.
Os modelos produzidos na índia são exportados para mais de 50 países, incluindo EUA, Japão, Reino Unido e outros países europeus e latino-americanos, além de Oriente Médio e Sul da Ásia. No Brasil, a Royal Enfield está presente com um line-up composto por três motocicletas: as nakeds de estilo retro Classic 500 e Bullet 500 e a café racer Continental GT. Os preços aqui variam entre R$ 18.900 e R$ 24.500.