A Royal Enfield Himalayan 450 venceu o Indian Motorcycle of the Year (IMOTY), uma das mais tradicionais premiações especializadas do mercado indiano, organizada desde 2007 pelos principais veículos locais.
A novidade da Royal Enfield superou Triumph Scrambler 400 X e KTM 390 Duke, modelos que completam o pódio do “Oscar” indiano das motos. A Himalayan 450 também levou a melhor sobre outros grandes lançamentos locais, como Harley-Davidson X440 e TVS Apache RTR 310.
Para a eleição dos modelos vencedores, os organizadores do IMOTY consideram inúmeros quesitos, como preço, autonomia, custo-benefício, entre outros atributos.
LEIA MAIS:
IPVA para motos em SP fica mais barato em 2024
MOTOCICLISMO 312: confiram os destaques desta edição
Honda CB 150R é atualizada na Tailândia; boa opção para o Brasil?
A nova Royal Enfield Himalayan 450 é uma moto que se adapta facilmente a vários terrenos, oferecendo uma boa performance tanto para aventureiros experientes como para novatos no mundo off-road.
Seu motor é o inédito Sherpa de Sherpa de 452 cm³, usina com refrigeração líquida e que atua em conjunto com um novo câmbio de seis velocidades e com função ride-by-wire.
O modelo certamente desembarcará no Brasil, em data a ser anunciada pela Royal Enfield. Já a vice-campeã Triumph Scrambler 400 X também estreia por aqui em 2024, mais precisamente no início do ano.