Em breve a Royal Enfield terá mais uma motocicleta que utiliza a plataforma J, que fez a sua estreia na Meteor 350 e também é utilizada na nova Classic 350. Trata-se da Hunter 350, modelo que deve ser lançado pela fabricante indiana em agosto.
A nova moto da Royal Enfield está em desenvolvimento há alguns meses e já teve imagens espiãs divulgadas em diversos lugares, inclusive aqui no site MOTOCICLISMO Online Brasil, onde ela foi tema de uma matéria em agosto do ano passado.
A Hunter deve ser a moto mais acessível da Royal Enfield na Índia, ficando abaixo da Bullet 350, que também deve ser revelada em breve no país asiático. A Meteor 350 tem uma construção mais sofisticada, enquanto a Classic aposta em um visual mais elegante. A novidade da marca indiana terá uma pegada mais moderna, simples e urbana.
Como os demais modelos da plataforma J, a Hunter 350 também será movida por um motor de um cilindro refrigerado a ar e óleo, usina que na Meteor atinge velocidade máxima de 130 km/h, potência máxima de 20,2 cv a 6.100 rpm e 2,75 kgf.m de torque em 4.000 giros. A nova moto da Royal Enfield deve ser mais leve, logo, é possível que atinja números melhores.
LEIA MAIS:
Norton anuncia desenvolvimento de motos elétricas
Bajaj no Brasil: mais detalhes sobre as operações da marca
Husqvarna FS450 2023 fica mais leve e mais potente
O painel de instrumentos da Hunter possivelmente será o mesmo da Meteor, então podemos esperar dois visores redondos na frente, sendo um com velocímetro analógico e uma tela em LCD com informações como marcador de combustível, relógio, indicador de marcha e modos de pilotagem, e outro menor exclusivo para o Tripper, sistema de navegação da Royal Enfield que estreou na pequena cruiser da marca indiana.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
Segundo fontes internacionais, a nova Royal Enfield Hunter 350 pode ser oferecida em duas versões, uma mais acessível e outra com uma pegada mais premium, trazendo itens como rodas em liga leve, navegador Tripper de série e outros equipamentos. Suas rivais na Índia serão modelos como Yamaha FZ25, Suzuki Gixxer 250 e Bajaj Pulsar 250 – esta última pode pintar por aqui quando a marca iniciar suas atividades no Brasil. O preço da Hunter no país asiático ficará em torno de 139.000 rúpias, cerca de R$ 9.000 em conversão direta.
Será que a veremos ao Brasil? Acreditamos que ela teria seu lugar ao sol em nosso mercado, mas para saber de verdade é necessário aguardar. Portanto, só o tempo nos dirá.