Rinaldi, pneu, Salão Motopeças, Salão Internacional das Motopeças, RW 45, Race Star RS 47, Super Street SS 48, Bento Gonçalves, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo
Notícias

Rinaldi apresenta três novidades no Salão das Motopeças

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/08/2018
  • Por: Redação

Rinaldi, pneu, Salão Motopeças, Salão Internacional das Motopeças, RW 45, Race Star RS 47, Super Street SS 48, Bento Gonçalves, motociclismo, Motociclismo Online, Revista MotociclismoA fabricante brasileira de pneus Rinaldi aproveitou o Salão Internacional das Motopeças para apresentar três novos produtos, dois destinados ao off-road e um para uso urbano, mais especificamente para as motos city de baixa cilindrada.

A novidade para as ruas é o Super Street SS 48, disponível inicialmente nas medidas 2.75-18 (42P) para a dianteira e 90/90-18 (51P) para a traseira. Segundo a marca, o grande destaque desse lançamento é o maior rendimento quilométrico (19 mil km) e o custo/benefício perante os concorrentes. Os preços não foram divulgados.

Veja também:
Rinaldi lança novas medidas de olho no mercado internacional
Marcas brasileiras cruzam o oceano para expor no EICMA
Michelin lança pneu Road 5 para motos de alta cilindrada

Rinaldi, pneu, Salão Motopeças, Salão Internacional das Motopeças, RW 45, Race Star RS 47, Super Street SS 48, Bento Gonçalves, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo

Para os adeptos do off-road, a marca apresentou um modelo destinado para a prática do motocross e outro específico para terrenos arenosos. O primeiro é o Race Star RS 47, um pneu que segundo a engenharia da marca gaúcha foi feito baseado na evolução e exigência das motos de MX1 e MX2 mais modernas do mercado. Ainda segundo a Rinaldi, um dos diferenciais deste lançamento é que ele pode ser utilizado também em provas de rally e enduro, já que o RS 47 foi desenvolvido com uma estrutura que permite deslocamentos por estradas pavimentadas. Inicialmente disponível nas medidas 80/100-21 e 110/90-19, a marca promete apresentar medidas compatíveis para todas as categorias que disputam o Campeonato Brasileiro de Motocross.

A grande inovação, entretanto, é o novo pneu RW 45, específico para terrenos arenosos. Desenvolvido na Bélgica, o pneu com desenho em concha é produzido em composto de alta resistência e com estrutura reforçada em poliamida. Desenvolvido com foco nas exportações, ele está disponível na medida 110/90-19, ou seja, é apenas para o eixo traseiro.

A marca instalada em Bento Gonçalves desde 1969 hoje conta com os principais certificações internacionais, o que lhe permite exportar os seus produtos para mais de 20 países, incluindo Estados Unidos, Japão e grande parte da Europa. No total a marca oferece 25 modelos de pneus em 100 medidas diferentes, todos com 5 anos de garantia.

Texto: Gabriel Berardi
Fotos: Gabriel Berardi e Rinaldi

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado