O futuro elétrico continua dominando o interesse de quase todos os fabricantes de motocicletas mais conhecidos, os quais já estão introduzindo modelos movidos a bateria em suas listas de preços.
A Rieju também seguiu essa tendência, apresentando a E-MR, uma moto off-road movida por um motor elétrico capaz de entregar uma potência máxima de 60 kW, que convertida é igual a 81,6 HP.
Ao contrário do que se pensa, o peso em ordem de marcha é igual a 120 kg, um bom resultado se considerarmos a massa das baterias, que costuma ter muito impacto neste valor e que uma máquina enduro de 450 cm³ com capacidade para 60 cv pesa cerca de 105 kg.
LEIA MAIS EM MOTOCICLISMOONLINE.COM.BR:
Detalhes da Rieju E-MR
No entanto, deve-se levar em consideração que Rieju não declarou a capacidade das baterias, mas levando em consideração o tempo de recarga de três horas e um alcance de cerca de 100 km, isso deve ficar em torno de 6-7 kWh.
PARA NÃO PERDER NENHUM DETALHE, CLIQUE AQUI
E SIGA MOTOCICLISMO ONLINE NO GOOGLE NEWS
No que diz respeito ao chassi, notamos que Rieju apostou na mesma base dos modelos com motores de combustão interna. Na verdade, encontramos uma estrutura de aço com suspensão KYB combinada: o garfo tem hastes de 47 mm e um curso de 270 mm, enquanto o amortecedor traseiro tem 121 mm.
O sistema de freios conta com discos da marca Nissin e as rodas raiadas são de 21 polegadas na frente e 18 polegadas na traseira, com pneus medindo 90/90 e 148-80, respectivamente. A altura do selim é de 93 cm do chão.
Dessa forma, é mais uma moto elétrica que chega à Europa para agitar o mercado motociclístico. Aqui no Brasil, fabricantes como a Voltz, a Watts, Shineray, entre outros, também estão se mexendo nesse sentido.
E aí, curtiu essa novidade? Escreva sua opinião nos comentários!