A Yamaha revelou uma versão atualizada da XSR125 para a linha 2022, chamada Legacy. Ela é feita sob a base da motocicleta lançada na Europa ano passado e tem como um de seus principais diferenciais um novo esquema de cores que mescla tons de preto e dourado, deixando a pequenina motocicleta com um visual ainda mais clássico.
Assim como as “irmãs maiores” XSR700 e XSR900, a pequenina motocicleta da linha Sport Heritage da Yamaha também é baseada em um modelo da gama Master of Torque, no caso a MT-125, comercializada pela fabricante de Iwata em alguns mercados – e infelizmente o Brasil não é um deles.
Para movê-la, a Yamaha utiliza um motor monocilíndrico de 124 cm³ que tem refrigeração líquida e quatro válvulas com comando SOHC, usina que entrega potência máxima de 14,9 cv a 10.000 rpm e 1,2, kgf.m de torque em 8.000 giros.
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Suas rodas raiadas são de aro 17 e receberam pintura dourada, ficando com design que lembra o das motocicletas de corrida da marca dos diapasões nos anos 1960 e 1970. Elas são calçadas com pneus Metzeler Karoo nas medidas 110/70 na frente e 140/70 atrás.
Outro destaque fica por conta da suspensão dianteira, que vem com garfo invertido, item pouco comum para motos desta faixa de cilindrada. Já atrás, o sistema vem com braço oscilante.
Os freios da Yamaha XSR125 Legacy utilizam discos tanto na dianteira quanto na traseira e possuem ABS de canal duplo. Já o painel de instrumentos tem um display circular único em LCD, enquanto a iluminação da pequenina motocicleta retrô é em LED.
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A Yamaha vai iniciar as vendas da XSR125 na Europa nos próximos meses. Na Itália ela chega a partir de junho ao preço base de 5.550 euros, ou seja, 800 euros a mais do que a versão comum. Em conversão direta, o valor fica em torno de R$ 28 mil, ou seja, seu alto custo deve inviabilizar a oferta da moto em nosso país. Uma pena.