Não é nenhum segredo que a BMW Motorrad vem unindo esforços com sua divisão Motorsport para criar modelos com vocação ainda mais esportiva. A cooperação da marca alemã com a linha M começou com a superbike M 1000 RR, alguns meses depois foi expandida para a naked M 1000 R e, ao que tudo indica, a próxima moto a ganhar a chancela será a crossover S 1000 XR, ou melhor, M 1000 XR.
Porém, como mostram as imagens que ilustram este texto, há uma R nineT que também possui a chancela M, mas de forma “não oficial”. Trata-se da BMW R nineT M Edition, motocicleta customizada pelo time de Fran Manen na famosa oficina Lord Drake Kustoms, em Málaga, na Espanha.
Definida pelo próprio Fran como uma moto ao estilo “neoracer”, a unidade em questão é uma R nineT modelo 2023 que foi tirada de uma loja da BMW Motorrad na Espanha e, de lá, foi direto para a oficina.
LEIA MAIS:
- 5 pontos sobre as novas Triumph Speed 400 e Scrambler 400 X
- Royal Enfield Himalayan 450 é vista em ação em teaser
- Kawasaki Vulcan S 650 é a divertida custom que foge do padrão old school
Ao adentrar as instalações da LDK, o time chefiado por Manen iniciou a desmontagem da traseira da moto para modificar assento e o chassi auxiliar. O banco foi todo customizado, recebendo estofado em couro sintético e costurado com fios vermelhos.
A moto recebeu um novo suporte de placa com braço central que incorpora os indicadores de direção traseiros, além da luz de freio. O pneu de trás foi substituído por um de perfil mais largo do que o original, deixando a traseira da moto mais agressiva.
Essa sensação de agressividade foi complementada por outras peças exclusivas para a BMW R nineT M Edition, como protetor do motor, filtros de ar cônicos e o escape minimalista. Já o guidão, por sua vez, foi substituído por uma peça no formato clip-on, com novos espelhos nas pontas das manoplas. Os mostradores foram substituído por um novo hodômetro digital com tela preta, enquanto o farol dianteiro ganhou uma nova lente fumê.
A pintura da R nineT M Edition foi a finalização em grande estilo desta customização. O time da Lord Drake Kustoms apostou em uma tinta cinza grafite fosca com as cores da divisão M da BMW. Já os componentes da moto que originalmente eram em alumínio foram revestidos por tinta preta fosca.
O resultado disso, segundo Fran Manen e LDK, é uma moto totalmente transformada, mudando de uma comportada café racer para uma invocada neoracer que combina brutalidade, força e elegância.
Gostaram da nova criação da LDK? Este escritor aqui acredita que a BMW Motorrad deveria ao menos olhar com bons olhos este belo trabalho! E você, o que achou? Deixe sua opinião nos comentários!