E a saga das motos elétricas continua aqui na MOTOCICLISMO! Dessa vez, vamos falar da QJMotor OAO Pro, uma máquina que já é comercializada na China. Uma curiosidade é que o modelo elétrico possui uma caixa de 4 marchas, oferecendo 170 km de autonomia e velocidade de até 105 km/h.
No cenário em constante evolução da mobilidade urbana, as motos e scooters elétricos continuam redefinindo a forma de se locomover, principalmente na Europe e nos países asiáticos.
Anteriormente conhecida como QJ Motor RX, esta motocicleta elétrica esportiva passou por uma transformação desde a sua estreia no EICMA 2022.
Renomeada e refinada, a OAO Pro agora possui um alcance de 170 km graças ao seu um motor elétrico montado em posição central.
LEIA MAIS:
Detalhes da nova QJMotor OAO Pro
A princípio, a QJMotor declarou uma autonomia de 120 km, mas a versão OAO Pro apresentada este mês possui uma bateria de íons de lítio que permite percorrer 170 km. A capacidade da bateria é de 72 V e 90 Ah, o que corresponde a cerca de 6,5 kWh.
Além da possibilidade de recuperar energia ao frear, a marca fala em até 66,2 de torque, com uma aceleração dos 0 a 50km/h em 2,5 segundos.
A QJMotor OAO Pro anuncia uma potência máxima de cerca de 14 cv, permitindo que a moto chegue a 105 km/h. Apesar de ser um modelo elétrico, chama a atenção o fato dela ter 4 velocidades, com sua alavanca de embreagem, preservando assim a sensação espirituosa das esportivas tradicionais.
Siga a MOTOCICLISMO nas redes:
Instagram | Facebook | Youtube | Twitter | GoogleNews
E tem mais
O peso de 164 kg é bem leve para um modelo elétrico e apresenta uma altura de assento de 780 milímetros que oferece acessibilidade para pilotos de diferentes estaturas.
A máquina ainda disponibiliza freios a disco em ambos os eixos equipados com ABS e luzes em LED para garantir mais segurança, enquanto um painel de LCD completo e com uma entrada USB mantém os condutores bem informados enquanto pilotam.
A QJMotor OAO Pro já está à venda na China ao preço sugerido 3.800 euros, aproximadamente R$ 20.700 em conversão direta. Agora é aguardar para ver se o modelo será comercializado em outros mercados.