QJMotor GSR 800 RR, uma 4 cilindros para todos os gostos
Notícias

QJMotor GSR 800 RR, uma 4 cilindros para todos os gostos

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 22/11/2023
  • Por: Redação

A QJMotor GSR 800 RR é a primeira motocicleta de quatro cilindros da marca chinesa. Trata-se de uma motocicleta esportiva de média cilindrada projetada para cobrir um segmento bastante relevante. Com motor de 778 cm³, ela se diferencia dos seus rivais mais próximos por ter quatro cilindros em vez dos habituais dois, o que lhe permite oferecer mais potência.

O motor de quatro cilindros se baseia no da Honda CB650 em suas diferentes versões. O cárter, a estrutura dos cilindros, suas dimensões, tudo se encaixa como já fez toda uma série de cilindros duplos chineses copiados do motor Honda CB500.

Neste caso, foram feitas algumas variações, sendo a mais importante o aumento da cilindrada para 778 cm³, algo que foi conseguido com base num aumento do curso do cilindro de 46 mm para 56 mm, mantendo o mesmo cilindro bloco de 76 mm de diâmetro.

LEIA MAIS:

Mais recursos

O objetivo deste aumento de cilindrada foi conseguir maior potência, que passa de 84 cv a 12.000 rpm para 102 cv a 10.000 rpm, mas sobretudo no torque. Os motores Honda têm 6,4 kgf.m a 8.000 rpm. A QJMotor declara uma velocidade máxima para esta moto de 220 km/h.

Obviamente há aspectos como a gestão eletrônica que tiveram que ser repensados, bem como outros itens como o sistema de escape, que nesta motocicleta é um 4 em 1 com um onde estão os catalisadores e a maior parte do o sistema silenciador.

Siga a MOTOCICLISMO nas redes:
Instagram | Facebook | Youtube 
Twitter | GoogleNews

Nova QJMotor GSR 800 RR tem chassi tubular

O quadro também tem semelhanças com os da Honda, já que é um tubular que abraça o motor na parte superior com um par de tubos retos, que se unem a algumas peças estampadas na parte traseira, todas feitas de aço, e com o propulsor pendurado e ancorado em quatro pontos.

O que não foi economizado foram os componentes, já que as suspensões incluem garfo Marzocchi ajustável e freios Brembo, com pinças flutuantes de quatro pistões e bomba radial da mesma marca. Os pneus medem 120/70 e 180/55 em rodas de 17 polegadas.

Conteúdo relevante

As coincidências com a Honda seguem para as dimensões, já que as do chassi são semelhantes e é utilizado um braço oscilante de alumínio com o amortecedor ancorado diretamente nele em posição inclinada.

A motocicleta com inscrições “Race Replica” nas laterais também possui carenagem completa com visual bastante agressivo e até spoilers laterais aerodinâmicos.

A posição de pilotagem é esportiva, com guidão na altura da placa de direção e equipamentos que incluem uma tela digital colorida, chave eletrônica e até ABS Bosch que funciona com a moto inclinada. O peso é semelhante ao da Honda CBR650RR, ou seja, 207 quilos.

E aí, gostou dessa esportiva? Deixe seu comentário aqui pra gente!

  • QJMotor GSR 800 RR, uma 4 cilindros para todos os gostos
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado